Em resumo, os times da Bundesliga estão se movimentando nessa janela de transferências do meio do ano. Apesar do Bayern segue atrás de reforços mas ainda não ter oficializado nenhum jogador novo. O time Bávaro contará com os reforços anunciados ainda na temporada passada. Benjamin Pavard e Lucas Hernández estarão no elenco  para a temporada 2019/2020. O Borussia Dortmund quer Malcom, porém ainda precisa vender alguns jogadores que não estão nos planos de Lucien Favre. Enquanto isso o Eintracht Frankfurt anuncia a volta de Sebastian Rode e quer a volta de um campeão da Copa da Alemanha em 2018.

Borussia Dortmund

O time da cidade de Dortmund está interessado em Malcom, que atualmente está no Barcelona. O atacante brasileiro não teve muitas oportunidades na equipe catalã, no total foram 24 jogos na temporada 2018/2019 e somando apenas quatro gols. Agora com a chegada do atacante Antoine Griezmann no clube catalão, ficaria ainda mais difícil conseguir oportunidades. De acordo com o jornal português A Bola, o time alemão estaria disposto a pagar 42 milhões de euros pelo brasileiro. O Barcelona comprou o atacante do Bordeaux por 41 milhões de euros em 2018.

No Borussia Dortmund, Malcom não chegaria como titular absoluto como ponta no ataque, mas poderia conquistar esta posição. No atual elenco, os A urinegros tem nessa função: Jadon Sancho, Marco Reus, Thorgan Hazard, Brunn Larsen e Marius Wolf. Porém o time alemão já fez contratações caras nessa janela de transferência como: Julian Brandt, Thorgan Hazard, Nico Schulz e Mats Hummels. Mesmo assim ainda não conseguiu vender Shinji Kagawa, André Schurlle, Julian Weigl e Maximilian Philipp. Portanto a questão financeira pode afetar o clube alemão e a negociação não ir para frente.

Bayern de Munique

Enquanto isso, o Bayern segue em busca da contratação de Leroy Sané, atualmente no Manchester City. Pep Guardiola, técnico do time inglês, já afirmou que gostaria de ter o jovem alemão no elenco para a próxima temporada. O time bávaro já está tentando a contratação do atacante há mais de um mês. Antes de ir para a Inglaterra, o alemão se destacou no Schalke 04.

Já que o Bayern não contará com Arjen Robben e Frank Ribery para a temporada 2019/2020. E até o momento não fez uma contratação ao nível dos jogadores partindo. Não somente os torcedores, mas Robert Lewandowski também já se mostrou insatisfeito com a falta de contratações. Caso a negociação com Leroy Sané não vá para frente. O Bayern segue entrando em contato com o Celta de Vigo sobre o ponta Brais Mendez do Celta de Vigo. O espanhol de 22 anos na temporada 2018/2019 disputou 32 partidas, somando seis gols e sete assistências.

Eintracht Frankfurt

O Eintracht Frankfurt está tentando a volta de Kevin-Prince Boateng para essa temporada. O ganês, estava no time que conquistou a Copa da Alemanha na temporada 2017/2018, porém acabou se transferindo para o Sassuolo da Itália. Boateng foi emprestado ao Barcelona, mas o próprio jogador já avisou que não ficará no time catalão. Com isso, o clube de Frankfurt se mostrou interessado na volta do meio-campista.

O Frankfurt não ficou só nas especulações e já na manhã deste sábado (27), o time anunciou a contratação de Sebastian Rode. O meio-campista alemão jogou na temporada passada pelo próprio Frankfurt, porém como empréstimo. Rode não foi bem tanto no Bayern de Munique como no Borussia Dortmund, agora depois de 5 anos volta à Frankfurt.

https://twitter.com/Bundesliga_EN/status/1155078999850258433

Carlos Zambrano pode voltar à Bundesliga

O vice-campeão da Copa América, Carlos Zambrano, se mostrou insatisfeito em seu atual time, Dynamo de Kiev. Em entrevista para El Comercio, o peruano afirmou que recebeu propostas de dois times alemães e mostrou interesse em voltar para a Alemanha. O defensor jogou pelo Eintracht Frankfurt e pelo Schalke 04, hoje tem 30 anos, mas já conhece o idioma alemão. Apesar disso o único detalhe para a volta do zagueiro que pode afetar a volta à Alemanha, é a questão financeira. Zambrano ainda tem contrato com a equipe de Kiev, assim o clube alemão interessado teria que pagar a multa rescisória.

Gabriel Ruggiero
Sou paulista e tenho 21 anos. Estudante de jornalismo e apaixonado por esportes, principalmente pelo futebol. Gosto muito do futebol brasileiro e dos grandes clássicos regionais e inter-regionais, que nos trazem tantas emoções. Sou fã dos campeonatos internacionais, principalmente do alemão.

Artigos Relacionados