Bayern quer Jude Bellingham (Foto: Getty Images)

Nos últimos anos o Bayern de Munique se notabilizou por contratar as maiores promessas que aparecem no futebol alemão. Assim, o Borussia Dortmund sempre acabou sendo uma grande vítima, vide Lewandowski e Mario Gotze. Como resultado, desta vez, os Bávaros querem mais um jogador do clube, ou melhor, um que já estava certo que atuaria no BVB. Trata-se de Jude Bellingham, de apenas 16 anos, mas que já é titular absoluto do Birmingham, na Championship.

Na semana passada, muitos veículos davam como certa a contratação de Jude Bellingham para o Borussia Dortmund. Contudo, segundo a revista ‘Kicker', o Bayern de Munique entrou forte na briga pelo jogador, prometendo inclusive oportunidades na equipe titular na próxima temporada.

O Bayern de Munique ciente do interesse do Borussia e entendendo a situação da negociação, os Bávaros viram que poderia ser uma ótima oportunidade de mercado contratar Bellingham. No acordo inicial o Dortmund iria desembolsar cerca de 20 milhões de euros (R$ 130 milhões), mas o Gigante da Baviera está disposto a oferecer um pouco mais para contar com a promessa inglesa.

O clube inglês está esperando o jogador completar 17 anos para assinar um contrato profissional e garantir um pouco mais de lucro. Vale ressaltar, que segundo o ‘Daily Mail', ele recebe 145 libras por semana, algo em torno de R$ 4 mil por mês. Na temporada, Bellingham atuou 36 vezes, marcou quatro gols e deu mais três assistências.

https://twitter.com/BellinghamJude/status/1277613841589903360?s=20

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados