Bayern lança uniforme para finais na Champions

Nesta segunda-feira (10), o Bayern de Munique lançou um novo uniforme alternativo para a reta final da Champions League. Com isso, na sexta-feira (14), o time alemão enfrenta o Barcelona, pelas quartas de final, em jogo único no Estádio da Luz, em Lisboa. Contudo, o clube não informou se o modelo já será utilizado nessa partida. Deste modo, a equipe alemã completou a coleção de camisas para temporada 2020/2021 em campanha feita pela Adidas.

A delegação do Bayern de Munique viajou para Portugal no domingo, dia seguinte à goleada por 4 a 1 sobre o Chelsea, nas oitavas de final. O time está concentrado em Algarve e vai para Lisboa na quinta-feira. No entanto, o clube conta com alguns problemas, como o meia atacante Coman e o zagueiro Boateng, que estão se recuperando mais não devem desfalcar para o confronto. Além disso, caso passe de fase, a comissão espera contar com o lateral direito Pavard que vem tratando a lesão no tornozelo direito.

Como de praxe, o terceiro uniforme é utilizado nas Copas (Champions League, Copa da Alemanha) e pode ser usado já diante do Barcelona, senão numa eventual semifinal. Entretanto, tudo indica pelo comunicado da Adidas que a equipe vai utilizar diante do Barcelona.

DETALHES DO UNIFORME DO BAYERN

O novo uniforme, nas cores preta e vermelha, tem referências à fachada da Arena de Munique e à bandeira da Bavária, região da Alemanha onde fica o clube. Além disso, há também um detalhe na parte do pescoço com a expressão “Mia san mia”, que significa “nós somos nós” no dialeto local. Ademais, o calção e os meiões são pretos. Assim, o desenho é originalmente pintado à mão, dando um toque especial ao resultado final, e o design “Rauten” (losango) pode ser associado não apenas à arquitetura da casa bávara, mas também ao padrão visto no escudo do clube.

Foto Destaque: Reprodução/Bayern

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados