Bayern pode comprar Coutinho no fim do empréstimo

Philippe Coutinho, desde que saiu do Liverpool para o Barcelona na temporada 2018-19, viveu grandes momentos de oscilações. Com isso, o clube da Catalunha emprestou o brasileiro pouco tempo depois para o Bayern de Munique, com preço fixado. E segundo jornal, o gigante alemão tomou decisão importante sobre o meia.

Depois de momento conturbado no Barcelona, Coutinho chegou com moral no time da Baviera, de cara recebeu a camisa 10 do clube. Desse modo, desde que desembarcou na Alemanha, o brasileiro realizou oito jogos, marcou dois gols, além disso deu três assistências, sendo uma delas na Champions League.

Com um bom inicio no gigante alemão, Philippe Coutinho já é considerado um dos líderes do clube Bávaro. Sobretudo, de acordo com a publicação do Jornal espanhol Mundo Deportivo, o atual campeão da Bundesliga teve uma decisão relevante sobre o futuro do brasileiro na Alemanha. Normalmente, o clube que recebe o jogador emprestado, caso vá bem, de imediato as tratativas de compra em definitivo são concretizadas o quanto antes. Mas não parece ser o caso do Coutinho, segundo o veículo, o Bayern só tomará essa decisão ao fim do vínculo por empréstimo com os catalães, que vai até junho de 2020.

https://twitter.com/FCBayern/status/1183290994474790913

COUTINHO VAI SER COMPRADO EM DEFINITIVO PELO BAYERN DE MUNIQUE?

Para tirar Coutinho do Liverpool, o Barcelona pagou 160 milhões de reais ao clube inglês, se tornando a terceira contratação mais cara da história. Atrás apenas de Neymar (222 milhões de euros) e Mbappé (180 milhões de euros). Para contar em definitivo com o brasileiro, no acordo com o Barça, o Bayern se comprometeu a pagar a sua cláusula de compra – de 120 milhões de euros (R$ 543,3 milhões) – até o dia 30 de junho de 2020.

Apesar de começar bem a atual temporada, o meia não tem as mesmas atuações vestindo a camisa da seleção brasileira. No último jogo da Canarinho contra a Nigéria, o meia começou no banco. Sobretudo, com todas essas oscilações, segundo o site especializado de mercado, Transfermarkt, o atual valor do brasileiro é de 90 milhões de euros.

Foto destaque: Divulgação/ Bayern de Munique

Jonathan Luiz Souza
Quando comecei a faculdade de jornalismo não sabia o que esperar, entrei cheio de ressalvas, mas só após um semestre me encontrei no curso, e acabei me apaixonando. O futebol me fez escolher a área da comunicação, e pelo menos, até o momento, acho que acertei em cheio, aquele golaço no ângulo. Como grande objetivo profissional, espero que um dia trabalhe na mídia esportiva. O futebol é igual Rock’n’roll, começa com um belo solo de guitarra, depois de um pequeno tempo as coisas começam a agitar, chega na metade que é o seu clímax, e termina cheio de emoção. Viva o futebol, a maior criação do homem!

Artigos Relacionados