Nesta quarta-feira (7), a bola rolou no Allianz Arena para Bayern de Munique x PSG, pelo jogo de ida das quartas de final da UEFA Champions League 2020/21. Além disso, o confronto reeditou a final do mesmo torneio na temporada passada. Em suma, o PSG com show de Navas, Neymar e Mbappé venceu fora de casa por 3 x 2, dando um passo para a semifinal da competição.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE BAYERN DE MUNIQUE X PSG

1º TEMPO: EFICIÊNCIA FRANCESA

Acima de tudo, os 45 minutos inicias foram muito intensos, logo aos 2 minutos, em escanteio Choupo-Moting mandou de cabeça na trave. Contudo, no contra-ataque, Di Maria tocou para Neymar que carregou a bola até achar Mbappé pela direita, que mandou uma “bomba” e contou com a sorte da falha do goleiro Neuer. Com isso, a equipe alemã partiu pra cima, mas acabaram parando em Navas, destaque para as finalizações de Kimmich, Pavard e Goretzka.

Por outro lado, o time francês esperou em atacar em bolas aéreas e contra ataques, o que funcionou aos 28 minutos, após novamente Neymar enxergar grande bola para Marquinhos que ficou cara a cara com o arqueiro e ampliou o placar. Entretanto, o zagueiro brasileiro sentiu dores e foi substituído, o que resultou em uma parte defensiva mais fraca. Tanto que, após varias tentativas, Pavard cruz a bola na cabeça de Choupo-Moting, que diminui o placar e aplica a “lei do ex” e fecha os primeiro tempo em 1 x 2.

2º TEMPO: MBAPPÉ E NAVAS RESOLVEM O PLACAR

Consequentemente, o Bayern voltou para a segunda etapa querendo empatar, a equipe foi pra cima novamente e novamente em um cruzamento, desta vez, Kimmich deixou na cabeça de Thomas Müller, que empatou em Munich. Após o gol, os franceses sentiram o golpe e recuaram mais com medo de uma possível virada. Entretanto, surgiu a estrela de Keylor Navas que trabalhou sem parar nos últimos minutos da partida.

Mas, aos 20 minutos da tempo complementar, Di Maria arranca pelo meio, toca na esquerda para Mbappé que chuta no contrapé de Neuer, desempatando a partida. Além disso, o PSG seguiu com  a mesma estratégia para sair com a vantagem da Alemanha. Similarmente, ainda nos instantes finais, os mandantes se impuseram, mas, sem efetividade, fechando o jogo em 2 x 3.

BAYERN DE MUNIQUE X PSG – E AGORA?

Como resultado, os visitantes saem com a vantagem de qualquer empate. A partida de volta, acontecerá semana que vem no Parc de France. Agora, no fim de semana, o PSG joga contra o Strasbourg, fora de casa, precisando da vitória para retomar a liderança da Ligue 1. Por outro lado, o Bayern é o líder isolado da Bundesliga e enfrentará Union Berlim, novamente em seu estádio.

Foto Destaque:  Reprodução/Twitter Oficial do PSG

Avatar
Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

Deixe uma resposta