Após a eliminação surpreendente da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique volta a campo pela 16ª rodada da Bundesliga neste domingo (17). Esta é a penúltima rodada da temporada 2020/2021 e seu adversário será o Freiburg e o confronto está marcado para às 11h30 (horário de Brasília), no Allianz Arena, em Munique.

BAYERN DE MUNIQUE

Na última quarta-feira (13), o Bayern foi eliminado da Copa da Alemanha pelo Kiel, time que pertence à segunda divisão do país. A partida terminou por 2 x 2 e foi para a prorrogação, onde as equipes não saíram do 0 x 0. Com isso, o jogo foi parar nos pênaltis, onde a equipe da casa levou a melhor, fazendo 6 a 5 após 12 cobranças.

Já na última rodada do Alemão, a equipe de Munique levou uma virada do Borussia Monchengladbach e acabou perdendo por 3 x 2. Apesar disso, o clube contou com a ajuda do Leipzig diante do Borussia Dortmund e conseguiu permanecer na liderança do campeonato. Contudo, o Bayern tem a segunda melhor campanha da Bundesliga como mandante. Dos 21 pontos que disputou na Allianz Arena ganhou 17, sendo cinco vitórias e dois empates, tendo marcado 28 gols e sofrido dez.

https://twitter.com/FCBayern/status/1350424021674979328

FREIBURG

O Freiburg iniciou 2021 com uma boa sequência de jogos, vencendo o Hoffenheim por 3 x 1 e goleando o Colônia por 5 x 0. Por causa do ritmo bom que a equipe adquiriu desde o final do ano passado, o time conquistou 23 pontos, seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas e, por isso, está na oitava posição do campeonato.

Como visitante, o Freiburg é o décimo melhor da Bundesliga. Ao todo, o clube conquistou 11 dos 21 pontos que disputou fora de casa, sendo três vitórias, dois empates e duas derrotas. Entretanto, como coluna dois, a equipe fez dez gols e sofreu 12.

https://twitter.com/scfreiburg/status/1350421233112920065

BAYERN DE MUNIQUE X FREIBURG – RETROSPECTO

Bayern e Freiburg já se encontraram 20 vezes e a equipe de Munique saiu vitoriosa onze vezes. Por outro lado, o Freiburg venceu apenas quatro partidas e as outras cinco terminaram tudo igual. No geral, foram feitos 56 gols nessas partidas, com 35 desses para o Bayern e 21 marcados pelo Freiburg.

A última partida foi em junho de 2020, quando o Bayern bateu o Freiburg por 3 x 1. Nesta partida, a equipe mandante conquistou 61% de posse e 23 finalizações. Joshua Kimmich (15′) e Robert Lewandowski (24′, 37′) marcaram os gols do lado do Bayern e, por outro lado, Lucas Höler (33′), marcou para o Freiburg.

APOSTA INDICADA

Mesmo vindo de duas derrotas e enfrentando o Freiburg que está em ascensão, espera-se que o Bayern vá em busca de elevar seu desempenho. E, por isso, o palpite indicado é para a equipe da casa vencendo a partida. 

Odds: 1 (1.22) | x (7.00) | 2 (11.00)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Larissa Azevedo
Larissa Azevedo
A escolha pelo jornalismo aconteceu devido ao amor que tenho por esporte. Apesar do interesse pelo jornalismo esportivo, já trabalhei em editoria de entretenimento e celebridades no Portal R7, em produção de textos para médicos e assessoria de imprensa. Mas, como uma pessoa persistente e certa do que desejo seguir, aproveitei as oportunidades para aprimorar algumas técnicas e me desenvolver na área, mas sem deixar de lado o esporte.

Artigos Relacionados