Thomas Muller comemorando o segundo gol do Bayern de Munique.

Neste domingo (17), o Bayern de Munique recebeu o Freiburg no Allianz Arena pela décima sexta rodada da Bundesliga. O Bayern conseguiu a vitória por 2 x 1 e garantiu a liderança e uma vantagem de quatro pontos em cima do segundo colocado, o RB Leipzig

1º TEMPO

Com apenas 6’, Thomas Muller deu um passe para Lewandowski, que não deixou a oportunidade passar e abriu o placar para os donos da casa. O time bávaro seguiu melhor na partida, mas com 16’, o Freiburg deu um susto nos adversários, mas não obteve muito sucesso. Já com 24’, o goleiro do Freiburg evitou que Gabby ampliasse o placar, fazendo uma defesaça. Sané ainda tentou deixar a marca dele, após dar um chute de fora da área, mas que foi para fora. O Bayern seguiu pressionando e com cerca de 70% de posse de bola, mas não conseguiu aumentar a vantagem.

2º TEMPO

No segundo tempo o time bávaro seguiu superior, tentando a todo custo defender a liderança. Mas foi o Freiburg que conseguiu achar um gol aos 61’. Após uma cobrança de escanteio, Petersen achou a bola na segunda trave e deu de cabeça para o gol. Apesar do gol, o Bayern seguiu tentando sair na frente, até que aos 74’ a bola sobrou para Thomas Muller dentro da área, que não desperdiçou a chance e deu um chutaço para o fundo do gol, fazendo 2 x 1 para os donos da casa. Freiburg ainda tentou pressionar um pouco o adversário, mas o Bayern continuou superior na partida e conseguiu segurar a vitória.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O próximo confronto do Bayern de Munique será na quarta-feira (20),às 16h30 (horário de Brasília) contra o Augsburg, pela Bundesliga. O Freiburg também voltará a campo na próxima quarta (20), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Eintracht Frankfurt pelo Campeonato Alemão.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/REUTERS

Avatar
Larissa Azevedo
A escolha pelo jornalismo aconteceu devido ao amor que tenho por esporte. Apesar do interesse pelo jornalismo esportivo, já trabalhei em editoria de entretenimento e celebridades no Portal R7, em produção de textos para médicos e assessoria de imprensa. Mas, como uma pessoa persistente e certa do que desejo seguir, aproveitei as oportunidades para aprimorar algumas técnicas e me desenvolver na área, mas sem deixar de lado o esporte.

Artigos Relacionados