Bayern de Munique é campeão da Bundesliga

O Bayern de Munique conquistou mais uma Bundesliga na desta quarta-feira (24), fala da importância dos franceses do Gigante da Baviera.

BAYERN E O ”SUPORTE” DO MEIO-CAMPO

Um dos jogadores a se destacar foi o lateral-direito Benjamin Pavard, de 24 anos. O atleta atuava do Sttutgart , da Alemanha e foi uma das surpresas do técnico Didier Deschamps para a Copa do Mundo de 2014. O defensor fez um excelente mundial e deu a sustentação que a sua seleção precisava, principalmente para dar mais liberdade para os atacantes Antoine Griezmann e Kylian Mbappé. Contudo, quando precisou ir ao ataque, proporcionou o golaço diante da Argentina, que foi eleito o mais bonito daquela edição da Copa.

Já no Bayern, o atleta sofreu um pouco no começo, mesmo já tendo a experiência de atuar na Bundesliga. Assim, com o técnico Nico Kovac, teve atuações bem abaixo, sofrendo principalmente no setor ofensivo e sempre acabava sendo preterido por Joshua Kimmich, que com o treinador atuava preferencialmente na lateral-direita. Contudo, com a ”chegada” de Hans-Dieter Flick, começou a atuar com mais frequência.

Sua função em campo era dar um suporte defensivo, pois o meio-campo era mais criador, do que marcador. Como resultado, Flick optava por Kimmich, Thiago (Goretzka) e Muller, jogadores que não tem a marcação como prioridade. Além disso, Alphonso Davies ganhou muita força na lateral-esquerdo, muito por seu poder ofensivo. Vale lembrar que o clube chegou até a contratar Odriozola, do Real Madrid, por empréstimo, porém, com as grandes atuações de Pavard, o espanhol foi pouco utilizado.

https://twitter.com/BenPavard28/status/1018775346488008705?s=20

O DEFENSOR CORINGA

Lucas Hernández chegou muito badalado após a Copa do Mundo e por suas atuações com a camisa do Atlético de Madrid. Nesta temporada foi mais importante para o elenco, do que propriamente na equipe titular. Assim, antes de Flick, ele chegou a atuar mais na lateral-esquerda, porém, com o avanço de Alphonso Davies, acabou indo para o banco de reservas. Todavia, sempre foi uma alteração necessária durante os jogos, seja como zagueiro e como lateral, e atuou em 18 oportunidades na Bundesliga.

A VEROCIDADE DO BAYERN E O FUTURO

Corentin Tolisso é um dos jogadores mais subestimados do futebol alemão. O jogador é parecido com Arturo Vidal no Barcelona, um atleta importante para o funcionamento do time. Assim, o meio-campista se destaca pela imposição física, o que poderia ter sido ainda mais importante ao Bayern. Contudo, acabou sofrendo com lesões e atuou apenas em 13 partidas.

Enquanto isso, Michael Cuisance herdou a camisa 11 e é uma das apostas do Bayern e da Seleção Francesa para as próximas temporadas. O atleta é um meio-campista moderno, com excelente passe e construção de jogadas, mas ainda não teve grandes chances, com apenas oito partidas.

O MOTORZINHO

Kingsley Coman é um dos jogadores mais importantes do atual Bayern. Apesar de não ter números impressionantes na temporada, são apenas três gols e três assistências na temporada, mas futebol vai além de estatísticas. O atleta é a válvula de escape da equipe em contra-ataques e para quebrar grandes defesas. Assim, com velocidade e drible, o atacante abre espaços para outros jogadores, como Lewandowski e Gnabry.

Foto Destaque: Divulgação/FC Bayern

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados