Lewandowski batendo na mão de Thomas Muller, comemorando o gol do Bayern de Munique.

Bayern de Munique e Mainz 05 se enfrentaram neste domingo (3), às 14h, no Allianz Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. Apesar do time visitante surpreender no primeiro tempo e abrir uma vantagem de 2 x 0. A equipe bávara reagiu e virou o placar na segunda etapa, saindo com a vitória por 5 x 2 e garantindo a liderança da Bundesliga.

1º TEMPO

Como nos últimos jogos, o Bayern entrou na partida mais parado e sem criar muito, apesar de ter um elenco indiscutivelmente melhor do que o Mainz. Logo aos 4’ o Mainz assustou a defesa bávara com uma finalização de Jonathan Burkardt, mas Neuer levou a melhor. Em seguida, o Bayern teve algumas oportunidades de abrir o placar, mas perdeu uma boa oportunidade com Sané, que recebeu um passe de cabeça de Robert Lewandowski, mas teve a finalização bloqueada por F. Dahmen

O Bayern seguiu tentando abrir o placar, mas ao contrário do que muitos imaginaram, quem conseguiu atingir a meta foi o Mainz. Aos 31’, Danny Latza deu um belo passe para Jonathan Burkardt, que finalizou com o pé esquerdo e abriu o placar. Mainz seguiu surpreendendo e quase ampliou o placar, mas o Neuer fez uma defesaça. Entretanto, o mesmo não aconteceu aos 44’ e a equipe visitante fez 2 x 0 com um gol de cabeça de Alexander Hack, após uma bola levantada na grande área.

2º TEMPO

Os últimos 45 minutos começaram eletrizante, com ambas equipes indo para cima. O Mainz já voltou para o segundo tempo tentando o terceiro gol. Logo com 2’, Neuer defendeu o chute de dentro da pequena área de Danny Latza. Contudo, aos 5’, o Bayern conseguiu diminuir o placar com Joshua Kimmich. Não demorou muito para Sané deixar tudo igual no Allianz Arena. Em uma jogada individual, o camisa 10 deu um chutaço de fora da área, fazendo o segundo para o Bayern.

Aos 64’, Leandro Barreiro fez um gol contra para o Bayern, o que seria o gol da virada, mas foi anulado devido a um impedimento na jogada. Após algumas chances claras para ambos os lados, a virada bávara veio. Depois de uma cobrança de escanteio, Muller deu um passe de cabeça para Niklas Süle, que finalizou no ângulo superior esquerdo, marcando o terceiro gol. A partir disso, o Mainz se mostrou fisicamente cansado. Por outro lado, o Bayern continuou pressionando e conseguiu um pênalti após Serge Gnabry levar uma entrada forte na área. Aos 30’ Lewa converteu o pênalti e ampliou o placar para 4 x 2. Com 37’, o camisa 9 recebeu o cruzamento de Thomas Muller e fez o quinto gol.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Já na próxima sexta-feira (8), o Bayern volta a campo contra Borussia Monchengladbach, às 16h30. Já o Mainz enfrenta o Eintracht Frankfurt no sábado (9), às 11h30. 

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Bayern de Munique

Avatar
Larissa Azevedo
A escolha pelo jornalismo aconteceu devido ao amor que tenho por esporte. Apesar do interesse pelo jornalismo esportivo, já trabalhei em editoria de entretenimento e celebridades no Portal R7, em produção de textos para médicos e assessoria de imprensa. Mas, como uma pessoa persistente e certa do que desejo seguir, aproveitei as oportunidades para aprimorar algumas técnicas e me desenvolver na área, mas sem deixar de lado o esporte.

Artigos Relacionados