Sané é do Bayern de Munique

Uma novela que vinha se desenrolando a alguns anos parece ter terminado. Segundo o jornal alemão ‘Bild’, o Bayern de Munique fechou um acordo com o Manchester City para a compra de Leroy Sané. O atleta atuou em apenas um jogo neste ano. Assim, o jogador não atua mais pelo Cityzen na próxima temporada.

https://www.instagram.com/p/CBwKjLBjOcc/?utm_source=ig_web_copy_link

O fim da novela ‘Bayen e Sané'

Nos últimos dias, o treinador dos CityzensPep Guardiola – já havia anunciado publicamente que Sané não aceitou uma renovação junto ao clube. Dessa forma, o Bayern se apressou e já fechou a contratação do atleta. O contrato de Leroy com a equipe inglesa iria até junho de 2021. Portanto, o ala poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. Porém, os Bávaros já querem contar com o jogador desde o início da próxima temporada.

“Leroy já falou que não quer renovar o contrato, o que quer dizer que ele quer sair, assim que passar este verão ou quando se encerrar o contrato”, disse Pep Guardiola.

Leroy Sané ficou quase um ano sem atuar, já que o jogador se lesionou no primeiro jogo da temporada – em agosto de 2019. Sendo assim, a lesão de Leroy foi extremamente grave, o atleta rompeu o ligamento do joelho. Nesse ínterim, Sané atuou em apenas três oportunidades nessa temporada.

O alemão possui números interessantes com a camisa do Manchester City. Leroy participou de 135 jogos, marcou 39 gols e distribui 49 assistências. Dessa forma, somando as últimas três edições de Premier League (tirando a atual temporada); o ponta foi o 10º jogador que mais efetuou dribles certos, com 193 em 89 partidas. No mesmo período, Sané foi o terceiro maior garçom da competição: com 28 assistências – atrás somente de Eriksen com 37 e Kevin De Bruyne com 36.

De acordo com a ‘ESPN, o Bayen terá de desembolsar cerca de 49 milhões de euros e mais outros 11 milhões como complemento da negociação. É esperado que o atleta assine por cinco anos. A contratação e apresentação do jogador deve ser confirmada apenas ao final da atual temporada.

Foto destaque: Divulgação/FNV

Vinicius Tomei
Palmeirense do sangue verde, o Jornalismo surgiu ao acaso na minha vida e nele eu vi a oportunidade de falar do meu tão amado futebol, já que a vida de jogador não deu certo... "Quem sabe faz, quem não sabe fala".

Artigos Relacionados