Bayern? Borussia? Simulamos a Bundesliga no FIFA 20 e veja quem foi o campeão

- Será essa a melhor alternativa para o fim da temporada?
Simulamos a Bundesliga desa temporada no FIFA 20 e veja como fico

Em tempos de quarentena de coronavírus, uma coisa que mata a saudade do futebol é o videogame. Além de ser um grande passatempo, jogar com seus times e craques diminui um pouco a ansiedade para ver a bola rolando. Dessa forma, o Futebol na Veia resolveu simular toda a temporada da Bundesliga 2019/20 no FIFA 20 para ver quem se dava bem.

Diferentemente da vida real, fizemos toda a simulação com os elencos após a janela de inverno. Sendo assim, Haaland e Emre Can começaram a temporada no Borussia Dortmund, Odriozola no Bayern de Munique, Piatek e Cunha no Hertha Berlim e Angelino no RB Leipzig, por exemplo.

A 1° Rodada

O Bayern abriu o campeonato fazendo 2 x 0 no Hertha Berlim, mas de longe esse foi um dos mais chatos jogos da rodada. Pois teve hat-trick de Sancho no Augsburg, o Gladbach vencendo o Schalke nos minutos finais, Leverkusen goleando o Padeborn com show de Havertz e o Koln indo buscar o empate contra o Wolfsburg, fora de casa.

Seleção da primeira rodada da Bundesliga 2019/20
Seleção da primeira rodada da Bundesliga 2019/20

O Leipzig também goleou o Union Berlin por 5 x 0, dominou a seleção da rodada com cinco nomes e de quebra virou líder pelo saldo de gols. Emre Can conseguiu ser expulso direto logo na estreia e Reus foi o único a dar duas assistências na mesma rodada. Interessante também foi ver algumas equipes diferentes da vida real, como o Hertha no 4-3-3.

Após 10 rodadas

Vamos começar pelas curiosidades: na terceira rodada De Guzman saiu do banco do Eintracht Frankfurt para fazer os 4 gols da equipe no Union Berlin, assim, acabou virando artilheiro da competição por duas rodadas. Todos os derbys terminaram empatados. Rheinderby 0 x 0, Revierderby 2 x 2, e o Derby de Berlim acabou 1 x 1. Os brasileiros estavam com zica, Raffael, Matheus Cunha, Paulinho e Coutinho se machucaram nesse meio tempo e por mais de três semanas.

O Bayern liderava com 30 pontos e havia sofrido apenas um gol, incrível. O BVB também não tinha perdido na competição, Leverkusen e RBL (com quatros jogos sem vencer) fechavam o G4. Além disso, se antes da parada o Schalke 04 vinha mal das pernas, no game, a vida é a mesma, com apenas 10 pontos, o clube amarga a 13° colocação, apenas três pontos acima da zona de playoff. O Werder Bremen chegou a fazer quatro vitórias nas cinco primeiras rodadas, no entanto, agora embalava cinco derrotas seguidas e uma queda na tabela.

Classificação após 10 rodadas
Classificação após 10 rodadas (desculpa pela foto nem tão boa)

No quesito artilharia, a Bundesliga no FIFA 20 até aqui teve suas igualdades e surpresas. Lewandowski está na frente com 11 gols, logo depois, Diaby, do Leverkusen, com sete e em terceiro vem Hennings com seis. Nomes como Werner, Haaland e Gnabry tinham quatro tentos. Além disso, o garçom era Steffen com seis assistências, um a mais que Sabitzer, que tinha um passe para gol na frente de Havertz.

Fim do primeiro turno

Os bávaros seguiram com sua campanha 100% com 51 pontos e dois gols sofridos (Harit e Embolo). O BVB só tinha uma derrota, justamente no Klassiker, que foi 1 x 0, com os dois goleiros brilhando, assim como, Muller que saiu do banco para marcar o gol da vitória. O RB Leipzig mesmo sem Timo Werner em grande fase, só tinha derrotas para os dois times assim dele na tabela. Na parte de baixo, o Union Berlin com a pior defesa do torneio se mantinha no playoff e rebaixava Mainz e Paderborn, lanterna com apenas três pontos.

A seleção do primeiro turno estava ajustada com a formação do líder. Gulacsi; Odriozola, Orban, Hummels e Alaba; Witsel, Thiago e Sabitzer; Diaby, Reus e Lewa. Na sequência, tivemos a premiação do melhor jogador de cada mês: Sancho (agosto), Reus (setembro), Bebou (outubro), Perisic (novembro) e Havertz (dezembro). Lembrando que a votação é feita pelo público. Também tivemos más notícias, Pavard, do Bayern e Kampl, do Leipzig, lesionaram o joelho e não vão jogar até março.

Números incríveis da defesa bávara

A menos de 10 rodadas do fim

Na 25° rodada da Bundesliga no FIFA 20, o Bayern já havia empatado duas vezes e até perdido para os Touros e colocando-os como fortes candidatos ao título junto com o Dortmund que estava numa sequência Leverkusen, Wolfsburg, Schalke e Gladbach com seis dos 12 pontos possíveis. O jovem Haaland se colocou como artilheiro decisivo, pois todos os nove gols até então, mudaram placares importantes. Como os dois da virada no clássico dos xáras, o de empate no Revierderby e abertura do placar contra os aspirinas.

Assim, a diferença que chegou a ser de seis pontos caiu para três. Na parte de baixo, o F95 caiu de rendimento e entrou na degola. O Koln conseguiu mudar de página na tabela, além do S04 que respirava mais aliviado. Tivemos mudança na artilharia com Diaby passando a frente, e ganhando novos concorrentes como Timo Werner e Gnabry, até então adormecidos. E os aurinegros pelo menos lideravam o ranking dos mais indisciplinados com Can e Piszcek sendo os jogadores com mais cartões.

Situação na parte de baixo da tabela pouco se alterou daqui até o final
Situação na parte de baixo da tabela pouco se alterou daqui até o final (Foto: Guilherme Ribeiro)

A rodada decisiva

A 28°rodada trouxe tudo que o amante de futebol gosta. O Paderborn foi rebaixado oficialmente após perder para o Augsburg. Além disso, o Dusserdolf saiu da zona de rebaixamento vencendo o Schalke e contando com a vitória do Union no Mainz. Eintracht e Hoffes ficaram no empate, assim vendo a UEL ficar longe. Pois os Potros bateram o Bremen e o Leverkusen arrancou um ponto dos Lobos.

Só faltava a liderança ser decidida praticamente, entretanto, não foi. O Klassiker terminou empatado em 0 x 0, o Leipzig ganhou do Hertha e deixou a diferença entre primeiro e terceiro de quatro pontos. Dois separavam os bávaros dos aurinegros e dois deles para os Touros. Ninguém mais perdia nessa parte da tabela até a 31° jornada em que o Borussia venceu o RBL, por 2 x 0 em 10′. Então, a última rodada só restava a taça para ser levantada.

Situação antes da última rodada era tensa na parte de cima

Meister!

O Dortmund até goleou o Hoffenheim com show do garçom da competição Guerreiro. No entanto, Steffen até tentou atrapalhar, mas Lewandowski saiu do jejum de oito jogos sem marcar para deixar dois e fazer a Baviera feliz com 93 pontos contra 91 do vice-líder. A melhor defesa disparada com 12 gols sofridos, Neuer e Ulreich com quase 30 jogos sem levar gol. Junto com o melhor ataque com 82 tentos, sendo 19 do vice-artilheiro do torneio Perisic, 18 do polonês matador e 17 de Gnabry.

Entretanto, o sistema da Bundesliga no Fifa 20 fez contas diferentes e fez uma polêmica seleção da temporada, além de entregar o prêmio de melhor jogador para Neuer(que não ficou entre os 11 escolhidos). Ao menos, Werner recebeu a chuteira de ouro após fazer 20 tentos em 30 rodadas. Infelizmente, no game no modo torneio não tem como fazer o playoff de rebaixamento, então a decisão entre Fortuna e (hoje) Hamburgo ficaria a gosto do público. Sendo assim, a título de curiosidade, simulei um modo ida e volta no modo amistosos. E o F95 ficaria na primeira divisão após vencer em casa por 1 x 0 e empatar 1 x 1 fora.

Melhor time da Bundesliga 2019/20, será?

Apenas lembrando que a Bundesliga tem total licença no FIFA 20. Assim, diversos estádios da competição estão lá, os clubes todos licenciados, na língua alemã o narrador e comentarista são os mais famosos da terra da cerveja e ainda logo, propagandas da transmissão e placares são os mesmos que estamos acostumados a ver no dia a dia.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

    Artigos Relacionados

    Topo