Schalke recebeu o Bayern de Munique na manhã deste domingo (24) na 18ª rodada da Bundesliga 2020/21. Assim como o duelo do primeiro turno, os Bávaros saíram vitoriosos, porém, dessa vez por um placar de 4 a 0. Dentro da Veltins-Arena, Müller anotou dois, enquanto Lewandowski ampliou e Alaba cravou o quarto com um golaço de fora da área. Ainda, Kimmich deu assistência em nada menos do que três gols da partida.

1º TEMPO

Dando o pontapé inicial, Timo Becker buscou uma chance de gol poucos instantes após o início do confronto. O atleta dos Mineiros recebeu a bola de Suat Serdar e finalizou com pé esquerdo de fora da área no 1′, mas teve sua finalização defendida. O Schalke 04 continuou buscando chances, e aos 10′, quase conseguiu abrir o placar se não fosse pela bela atuação de Manuel Neuer. Assim, Bastian Oczipka rolou a bola até a linha de fundo do Bayern de Munique e cruzou para o meio da grande área, onde achou uma cabeçada de Mark Uth, que sem marcação nenhuma, finalizou a bola. Contudo, o defensor de redes Bávaro defendeu com o pé e afastou o perigo.

Entretanto, o Bayern logo deu uma resposta aos ataques quase inofensivos do Schalke. Aos 33′, Thomas Müller recebeu um lançamento perfeito de Kimmich, e, de cabeça, abriu o placar da partida.

2º TEMPO

Poucos minutos após o retorno do vestiário, o Bayern de Munique ampliou o placar da partida. No contra-ataque, Kimmich passou para Lewandowski, que disparou para o campo adversário. O artilheiro girou, driblou o camisa 4 dos Mineiros e finalizou com o pé direito direto nas redes da Veltins-Arena aos 9′. Contudo, a máquina de gols da Baviera não parou por aí. Novamente, Kimmich auxiliou na criação de um gol com uma cobrança precisa de escanteio aos 42′. Müller subiu e deu de cabeça na bola, deixando impossível para Fahrmann defender suas redes. Ainda, poucos instantes depois, Alaba – que está próximo de sair dos Reds – anotou seu gol no duelo. Assim, aos 45′, o zagueiro limpou, e, de fora da área, soltou uma bomba que cravou o quarto gol do embate.

E AGORA?

Com mais três pontos, o Bayern de Munique dispara na liderança ao alcançar sete pontos de vantagem em relação ao vice-líder, o Leipzig, que foi derrotado na rodada. Assim, com 42 pontos e no topo da tabela, os Bávaros encontram o Hoffenheim em seu próximo confronto. Enquanto isso, para o Schalke a situação não continua nada boa. Com apenas sete pontos e na lanterninha da Bundesliga, os Azuis-Reais enfrentam o Werder Bremen na próxima partida.

MELHORES MOMENTOS –  SCHALKE 04 x BAYERN

Foto Destaque: Divulgação/Bayern Münich

Giulia Cavalheiro
Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 2° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.

Artigos Relacionados