Bayer Leverkusen x Colônia como aconteceu - resultado, destaques e reação

A princípio, o Bayer Leverkusen disputou a 29ª rodada da Bundesliga contra o Colônia. A saber, a partida ocorreu neste sábado (17), às 13h30 (horário de Brasília). Por fim, a disputa no Estádio BayArena finalizou em um placar de 3 x 0 para o mandante. Leon Bailey Moussa Diaby marcaram os gols.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS BAYER LEVERKUSEN X COLÔNIA

1º TEMPO: LEVERKUSEN PRESSIONA E SAI NA FRENTE

Aos 5′ da primeira etapa, o Leverkusen não vacilou em abrir o placar. Moussa Diaby cruzou a bola, que chegou até Leon Baily, e o camisa 9 a colocou dentro das redes do Colônia. Ainda assim, minutos depois, o visitante teve a chance de empatar com Jonas Hector, mas perdeu a oportunidade.

Aos 36′, o VAR chegou a analisar um provável pênalti para o Goats, mas acabou não sendo nada. No minuto seguinte, Jonas Hector conseguiu uma bela finalização, mas foi direto na trave. Por fim, o juiz apitou o final do 1º tempo, e as equipes foram para o intervalo com o placar em 1 x 0.

2º TEMPO: O MANDANTE SEGURA A VITÓRIA E SOBE DE POSIÇÃO NA TABELA

A propósito, o mandante entrou na segunda etapa com duas mudanças. Jeremie Frimpong e Tin Jedvaj entraram para participar dos 45 minutos finais. O Werkself não deixou de pressionar o seu adversário. Aos 6′, em uma jogada de contra-ataque, Leon Bailey deu um belo passe para Moussa Diaby, que deixou o zagueiro Ehizibue no chão e aumentou o placar em 2 x 0.

Ainda assim, o visitante chegou a colocar mais outra bola na trave, com Florian Kainz. No entanto, apesar de ter tentado e ter tido chances de empatar, foi o Leverkusen que marcou o terceiro gol, mais uma vez com Leon Bailey. Ao final da partida, o jamaicano ainda bateu seu recorde pessoal de 14 gols na temporada. Em suma, ao apito final do juiz, o Colônia terminou com 57% da posse de bola, e o seu adversário com 43%.

BAYER LEVERKUSEN X COLÔNIA – E AGORA?

Por fim, o Leverkusen agora ocupa a 5ª posição, com 47 pontos. A equipe vai jogar contra o líder do campeonato, o Bayern de Munique, na próxima rodada. Por outro lado, o Colônia está na zona de rebaixamento, com 23 pontos. Por fim, vai enfrentar o RB Leipzig pela 30ª rodada.

Foto Destaque: Divulgação/Bayer Leverkusen

Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!