Bayer Leverkusen domina e vence o Schalke

Neste domingo (5), Bayer Leverkusen venceu o Schalke por 3 x 0 na Bundesliga. Assim, o jogo foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Alemão. Desse modo, os visitantes dominaram o jogo e estão na vice-liderança do torneio. Além disso, teve um gol contra e um pênalti perdido pelo time da casa, que está na lanterna. Ademais, ainda não triunfou nesta temporada.

1º TEMPO

O jogo começou movimentado. Assim, aos 10′, Malick Thiaw marcou gol contra em escanteio cobrado por Bailey. Seguindo, Diaby cruzou e Schick na pequena área furou. Logo após, aos 21′, Florian Wirtz finalizou no meio com passe de Amiri. Posteriormente, Skrzybski tocou no fundo para Uth que acionou o camisa 16 que mandou para as redes. No entanto, no início do lance teve impedimento. Todavia, as equipes tiveram algumas chances mas o placar não mudou.

2º TEMPO

A segunda etapa iniciou quente, com muitas faltas. Assim, aos 6′, Amiri chutou no ângulo de fora da área. Logo após, Raman finalizou da intermediária com passe de Oczipka. Além disso, Jonathan Tah e Dragovic receberam amarelo por entradas perigosas. Seguindo, no minuto 22′, Bailey cobrou escanteio na cabeça de Baumgartlinger, que marcou e abriu 2 x 0.

Aos 25′, Sinkgraven fez pênalti. Assim, Skrzybski foi para a marca para tentar diminuir para o Schalke. No entanto, finalizou rasteiro na esquerda e no rebote Benito Raman também foi parado pelo goleiro. Por fim, no minuto 33′, Amiri deu um passe entre a defesa para Schick, que bateu no lado direito tirando do arqueiro para fazer 3 x 0. Ademais, ainda teve algumas chances  e substituições na partida.

SCHALKE X BAYER LEVERKUSEN – E AGORA?

Com o resultado o Schalke amarga a lanterna do torneio, sem nenhuma vitória. Assim, está na 18ª posição com apenas três pontos. Além disso, o próximo jogo é contra o Augsburg, fora de casa. Enquanto isso, o Bayer Leverkusen é vice-líder com 22 pontos. Ademais, enfrenta Slavia Praha, na Liga Europa, em casa.

MELHORES MOMENTOS – SCHALKE X BAYER LEVERKUSEN

Foto Destaque: Reprodução / Twitter/ Bayer Leverkusen

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados