Neste sábado(4) o Bayern de Munique atropelou o Bayer Leverkusen por 4 x 2 e garantiu seu o titulo de campeão da DFB Pokal 2019/20. Os Bávaros chegaram a seu 20º troféu da Copa da Alemanha e são os maiores campeões do torneio. Assim, o confronto foi realizado no Olympiastadion, em Berlin.

1º TEMPO

Os Bávaros controlaram todas as ações no primeiro tempo da grande final. Logo no inicio da partida, Kimmich recebeu de Lewandowski na entrada da área, porem finalizou por cima da meta dos Leões. Em seguida, Coman dominou pela direita um passe de Goretzka, mas chutou fraco para a defesa de Hrádecky. Posteriormente, o jamaicano Leon Bailey escapou pela esquerda do ataque, porém finalizou mal. Aos 15 minutos, Lewandowski sofreu falta na meia lua e David Alaba que colocou a bola na gaveta, golaço do austríaco abrindo o placar para o Bayern depois de tanto domínio.

Logo depois, Thomas Müller quase ampliou o placar desviando um chute de Gnabry, mas Hrádecky fez a defesa. Pouco depois, em saída errada de bola da zaga do Leverkusen, Kimmich enfiou uma bola com açúcar para Serge Gnabry chutar cruzado e fazer o segundo do Munique na final. Kai Havertz pouco participou no primeiro tempo e Bailey era a válvula de escape no ataque dos Farmacêuticos.

2º TEMPO

Na segunda etapa a partida mudou um pouco de figura, com a entrada de Volland e Demirbay na equipe da casa. Aos 14′ minutos ocorreu uma sucessão de erros. Primeiramente, Diaby disparou pela ponta e cruzou para Volland, sozinho furar a bola de forma bizarra. Imediatamente, saiu o terceiro gol dos Die Roten. Lewandowski chutou de muito longe, e Hrádecky tentou dar um soco na bola, porém mandou para a própria meta. Um frango vergonhoso!

Em seguida, Demirbay cobrou escanteio e Sven Bender de cabeça diminuiu o placar e consequentemente botou fogo no jogo. Dessa forma o Werkself tentou de varias maneiras chegar ao segundo gol e eventualmente o terceiro. Entretanto, Robert Lewandowski no final da partida aproveitou a bela jogada de Perisic e de cavadinha fez o seu segundo na partida e seu 51º gol na temporada. Ainda nos acréscimos Kai Havertz cobrou pênalti e descontou outra vez, mas os Bávaros foram os campeões em atuação soberana e assim, conquistaram o segundo titulo da temporada.

E AGORA?

Os Leões voltam a jogar ainda pela fase de grupos da Europa League, que ainda está invicto com 3 vitórias e encara os Rangers da Escócia. Com toda a certeza a temporada da equipe de Hans Flick é sensacional, mas pode ficar melhor. A fim de conquistar a Champions League, os vermelhos encaram o Chelsea pelo jogo de volta das oitavas, que os alemães venceram o primeiro jogo por 3 x 0. Assim, os Bávaros vão com moral para levar a tão sonhada taça para a Allianz Arena, e buscam a tríplice coroa nessa temporada.

Melhores Momentos

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/FC Bayern

Avatar
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados