Batz salva nos pênaltis, e Saarbrucken faz história na Pokal

- Pela primeira vez na história tem uma equipe da quarta divisão na semifinal da Copa da Alemanha
Goleiro Batz salva Saarbrucken

Após 1 x 1 no tempo normal e na prorrogação, o Saarbrucken passou pelo Fortuna Dusseldorf nos pênaltis, por 8 x 7, e se classificou para semifinal da Copa da Alemanha 2019/20. A quantidade de histórias que essa classificação traz é enorme. Como a do goleiro Batz, que foi grande responsável pela classificação após defender duas penalidades e fazer grandes defesas nos 120′.

1°Tempo

Com a superioridade técnica visível, os visitantes começaram em cima. Aos 10′ Zimmer chutou de longe e viu o goleiro fazer grande defesa. Minutos depois, Uaferro sentiu e deu lugar a Froese, que foi letal aos 31′ quando roubou a bola, armou contra ataque e rolou para Janicke tirar de Kastenmeier para abrir o placar.

https://twitter.com/f95/status/1234906596410642432?s=19

2°Tempo

O F95 cansou de perder chances e colocou Karaman no intervalo. O atacante foi rápido, dando uma bela assistência para Ofori chutar fraco aos 51′. Como sempre, o Saarbrucken esperava o contra ataque e em seguida, Jurcher recebeu lançamento, bateu no canto direito, no entanto, o goleiro foi buscar a bola para jogar a escanteio.

Um lado buscava se defender a toda forma, enquanto o outro só queria um gol, assim, a pressão era enorme. Aos 81′ Skrzybski cruzou, Karaman dominou e foi derrubado por Zeitz. Pênalti marcado. Ali, uma estrela começou a brilhar. Hennings foi a cobrança, bateu rasteiro no canto, mas Batz fez grande defesa para deixar sua equipe a frente do placar. Entretanto, durou muito pouco. No último minuto, até o goleiro estava na área em cobrança de escanteio. A bola caiu na cabeça de Kastenmeier que desviou para Zanka colocar no ângulo, empatar o jogo e ainda levar a prorrogação.

https://twitter.com/DFBPokal_EN/status/1234968480568553472?s=19

Prorrogação

Em meio ao cansaço físico e mental, os 30′ finais não foram tão empolgantes. Mesmo que Batz tenha salvado seu time tanto em pancada de Hennings quanto em cabeçadas de Karaman e Ampomah. Golley era o jogador mais perigoso dos mandantes, então, buscou o ataque, mas isolou contra ataque aos 102′.

https://twitter.com/FussballBR/status/1234967407220973570?s=19

Pênaltis

A vida começou difícil para os mandantes. Na primeira cobrança, Zeliner bateu cruzado, mas viu Kastenmeier buscar a defesa. Em seguida, Ayan, Jacob, Hennings (enfim) e Zeitz marcaram. Karaman finalizou no centro do gol, Batz foi buscar com os pés a cobrança. O 1.FCS poderia sair na frente, entretanto, o camisa 33 do Dusselfdorf se esticou todo para deixar tudo igual. Sryzsbski e Schorch colocaram bola de um lado e arqueiro do outro. Assim, tivemos uma sequência horrorosa (ou duvidosa) de batidas.

Stoger chegou a fazer paradinha na corrida, na hora da batida, Batz defendeu, a bola bateu na trave antes de ir para fora. Andrist jogou na arquibancada sua chance. Zimmermman chutou fraco, fácil para o arqueiro alemão. Froese, Suttner, Barylla, Ampomah, Janicke, Morales e Muller brilharam tanto nas atuações nos 120′ quanto nas cobranças. No entanto, Zanka que levou o jogo as penalidades acabou batendo a meia altura para facilitar a vida do herói Batz na defesa. Assim, temos a surpresa das Copas: o Saarbrucken é semifinalista da DFB Pokal. 

E agora?

Agora, os Mohschler esperam a definição dos demais concorrentes e a espera pelo sorteio da semifinal. Enquanto isso, pega o Astoria Walldorf, fora de casa, neste sábado (7), às 10h . Já o eliminado F95 volta a se concentrar para não cair na Bundesliga. Dessa forma, foca no confronto direto desse domingo (8), às 14h30 (horário de Brasília) contra o Mainz.

Melhores Momentos

https://youtu.be/hEVprOQAfRc

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

    Artigos Relacionados

    Topo