A Batalha de Cristóvão Borges e Contratações Pontuais

Cristóvão Borges 57 anos, estava sem Clube desde Março deste ano, chegou ao Corinthians com a missão de substituir o maior treinador da história do clube.

Uma missão extremamente difícil, pois o antigo treinador ganhou absolutamente tudo e tinha o domínio completo do elenco.

Hoje com mais de 1 mês de trabalho, Cristóvão vive de bons resultados:

Corinthians 2 X 1 Santa Cruz – Arena Corinthians

América Mineiro 0 X 2 Corinthians – Independencia

Corinthians 4 X 0 Flamengo – Arena Corinthians

Chapecoense 0 X 2 Corinthians – Arena Condá

Corinthians 1 X 1 Sao Paulo – Arena Corinthians

Neste último jogo, Cristóvão cometeu alguns erros que quase resultaram na derrota para o Time do Morumbi, e já começou a sofrer uma certa pressão das arquibancadas. Solicitou então alguns reforços para a diretoria, que sondou o mercado a procura de: centroavante, zagueiro, meio campista e lateral direito.

Até o momento nenhum jogador foi contratado, e segundo o Diretor Eduardo Ferreira:

“Sabemos que temos uma qualidade muito boa no grupo. Pode aparecer alguma coisa? Pode. Mas depende do mercado. Não estamos em condição de gastar. Temos um grupo bom, mas estamos de olho em oportunidades de mercado. Contratamos jogadores caros, mas não adianta querer formar time de estrelas”, declarou o dirigente.

Sendo assim, sobrou para Cristóvão Borges, fazer com que esse time briga em cima da tabela com o elenco que tem, o grande reforço esperado é Alexandre Pato, em que pouquíssimos corintianos acreditam.

Então enquanto esperamos o desenrolar do Campeonato Brasileiro e até onde esse time do Corinthians vai chegar, aqui vai algumas dicas de jogadores que não completaram 7 jogos:

Acredito que no mercado interno temos boas opções :

DÁTOLO (Atlético-MG) – 4 jogos – O meia está em fim do contrato e tem apenas quatro jogos no Brasileirão, o que poderia facilitar uma transferência.

RENATO CHAVES (Fluminense) – Nenhum jogo – Destaque do Campeonato Brasileiro de 2015 pela Ponte Preta, o zagueiro ainda não atuou na competição esse ano.

HENRIQUE ALMEIDA (Grêmio) – 2 jogos – O atacante se recupera de uma lesão e pode ser um reforço importante para o setor ofensivo de alguns times da Série A.

LUIS HENRIQUE (Botafogo) – 3 jogos – Considerado uma grande promessa da base do Botafogo, o atacante atuou apenas três partidas no Campeonato Brasileiro, podendo se transferir para outro clube da série A.

LUAN (Atlético-MG) – Nenhum jogo – O “Menino Maluquinho” está na mesma situação de Lucas Pratto. Perto de um retorno, Luan ainda vai estrear no Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo xodó da equipe, a grande concorrência poderia fazer com que o Galo o negociasse.

MANOEL (Cruzeiro) – Nenhum jogo – O zagueiro teve problemas de lesão e ainda não atuou no Brasileiro, mas pode ser um bom reforço para o restante da competição.

Mayke (4 jogos) O lateral direito tem mercado europeu e nunca escondeu o sonho de jogar no Velho Continente. A sua saída deve acontecer em breve, mas para fora do país.

E voce torcedor gostaria de algum desses jogadores no Corinthians?Opine

Siga no Twitter:

@futebolnaveiabr

@thiago_8liveira

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Oliveira
Thiago Oliveira
Thiago Oliveira, 28 anos de muito futebol! Formado em Sistemas de Informação, mas que sempre quis fazer Jornalismo! Na vida real, falo de muitas coisas, aqui só de Futebol e outros assuntos do mundo da Bola! - Informações sempre com fonte! #SemClubismo

    Artigos Relacionados

    Topo