Basaksehir vence Copenhague e leva vantagem para a partida de volta

- Com a pandemia do coronavírus, ainda não há a certeza de que a partida de volta será na próxima semana
Basaksehir vence Copenhague e leva vantagem para o jogo de volta

Em meio ao caos do coronavírus em todo o mundo e até com partidas adiadas na rodada, a bola rolou normalmente para Basaksehir e Copenhague na Turquia. A partida válida pelas oitavas de final da Europa League que começou às 14h55 (horário de Brasília), terminou com o triunfo do time da casa. Isso porque Edin Višća, de pênalti marcou o único gol da vitória, que dá uma boa vantagem para o jogo de volta na Dinamarca (a definir data).

 1º TEMPO

Apesar de estar jogando fora de casa, o Copenhague obteve um maior domínio do jogo com 57% de posse de bola. Entretanto, os anfitriões chegaram mais vezes a meta adversária, onde Johnsson teve de fazer duas defesas, e também contou com a sorte já que, e um dos arremates de Višća, a bola desviou em Crivelli e tocou parou na trave. Entretanto, as equipes não foram as redes e assim, deixaram o gramado para o intervalo com o placar intacto.

2º TEMPO

Poucos minutos da volta para a etapa complementar, Crivelli saiu lesionado. Sendo assim, Robinho, ele mesmo, entrou em campo. E logo o brasileiro criou uma grande oportunidade de gol, ao finalizar cruzado, mas Demba Ba desperdiçou em um lance bizarro, sozinho na segunda trave. E há instantes do fim, o árbitro marcou pênalti de Varella em cima do centroavante senegalês. Dessa maneira, o camisa 7 Edin Višća chamou a responsabilidade, cobrou firme e marcou o único gol da partida.

E AGORA?

Basaksehir terá confronto difícil e Copenhague ‘folga'

Antes da partida de volta, a princípio marcada para 19 de março (a definir), o Basaksehir terá o Trabzonspor pela frente na Superliga Turca, no próximo domingo, fora de casa – confronto direto valendo a liderança da competição. Por outro lado, com o adiamento nos campeonatos nacionais da Dinamarca, o Copenhague folga no fim de semana, até o próximo duelo da Europa League.

MELHORES MOMENTOS

Foto em destaque: Divulgação – Basaksehir

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo