Barracas Central x Estudiantes como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, Barracas Central x Estudiantes se enfrentaram neste sábado (16). Assim, a partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Argentino 2022. Por fim, os visitantes aplicaram uma goleada de 6 x 1 nos mandantes.

Assista aos melhores momentos de Barracas Central x Estudiantes

1º tempo: Estudiantes dominante e avassalador

Primeiramente, o Estudiantes já começou a partida sem tomar conhecimento do adversário. Desse modo, os visitantes pressionaram desde o início, não dando respiro ao Barracas Central. Logo aos 2′ de jogo, Gustavo Del Prete chutou e marcou o primeiro, após assistência de Fernando Zuqui. Pouco depois, Manuel Castro ampliou e, desta vez, Del Prete foi o garçom.

Assim, os visitantes continuaram a sufocar o Barracas Central. Visto que aos 20′, Del Prete marcou seu segundo gol, terceiro da partida. Na sequência, Mauro Boselli anotou o quarto. Aos 33′, Emmanuel Más tocou com a mão na bola dentro da área e os mandantes tiveram a oportunidade de marcar em uma cobrança de pênalti. Iván Tapia perdeu, mas balançou as redes no rebote. Mais tarde, Más recebeu um segundo amarelo e acabou expulso.

2º tempo: Visitantes controlam o jogo e garantem vitória

A saber, a segunda etapa foi morna, truncada e com muitas faltas. Passou longe de ser a partida frenética do período inicial. Com a vitória encaminhada, o Estudiantes não se expôs muito e controlou o jogo. Assim, o Barracas Central não demonstrou poder de reação.

Na verdade, foram os visitantes que ampliaram a goleada. Aos 24′, Leandro Díaz marcou o quinto de pênalti, após infração de Nicolás Ferreyra dentro da pequena área. Por fim, Brian Orosco fechou a conta assinalando o sexto, perto do encerramento da partida. A assistência foi de Leandro Díaz. 

Barracas Central x Estudiantes – E agora?

Primeiramente, com a derrota, o Barracas Central estacionou na 7ª posição do Grupo B do Campeonato Argentino, com 12 pontos ganhos. Assim, a próxima partida da equipe é contra o Arsenal Sarandí, fora de casa, na terça-feira (19).

Em contrapartida, o Estudiantes se firmou na liderança isolada do Grupo B, com 21 pontos somados. Desse modo, a equipe enfrenta o Tigre, em casa, também nesta terça-feira (19).
Foto destaque: Divulgação/Estudiantes
Júlia Isabela
Estudante de Jornalismo da UFBA. Apaixonada por futebol e basquete.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Sul-Americano > Argentino > Barracas Central x Estudiantes como aconteceu – Resultado, destaques e reação