Barra da Chape protesta contra o clube: “Eliminação vergonhosa”

Antes de mais nada, a principal Torcida Organizada da Chapecoense, a Barra da Chape, protestou contra o clube após a eliminação precoce na Copa do Brasil, contra o Moto Club. A saber, a equipe foi derrotada, por 3 x 2, após um gol de pênalti aos 51′.

Além disso, o time não vem em boa forma no Campeonato Catarinense. Dessa forma, é apenas o 5º colocado na competição e perdeu quatro dos últimos sete jogos pelo estadual. Nesse sentido, a última derrota foi contra o Hercílio Luz, por 3 x 0.

Nota da Barra da Chape

Após o início de temporada abaixo do esperado, a Barra da Chape perdeu a cabeça e protestou contra o clube nas redes sociais. Assim, a Torcida Organizada criticou, principalmente, jogadores e comissão técnica do clube. A saber, o técnico Felipe Conceição deixou o clube após aceitar uma proposta do Náutico, em 13/02. Desde então, o comandante da equipe é o auxiliar permanente, Bolívar.

“A Torcida Barra da Chape vem por meio desta nota, comunicar a total indignação que todos os torcedores estão sentindo após mais uma eliminação VERGONHOSA, da Copa do Brasil. Expressamos toda a nossa revolta com o plantel de jogadores atuais, sem qualidade. Jogadores que mostram não ter vontade alguma de vestir a camisa da Associação Chapecoense de Futebol. EXIGIMOS RAÇA E VONTADE OS 90 MINUTOS. Cadê o treinador? Até quando vamos ter que aguentar a falta de comando, e uma comissão técnica profissional. Preparador de goleiro, preparador físico? Branco!”, diz um trecho da nota.

Além disso, a Barra da Chape cobrou um posicionamento dos diretores e citou que os adeptos do clube continuarão apoiando durante os jogos. No entanto, ao termino das partidas, críticas e cobranças serão feitas.

“Sabemos a dificuldade financeira que o clube vive, porém CHEGA DE DESCULPAS, novamente um erro de planejamento custou caro para o andamento da temporada. Aonde estão os diretores de futebol? Quando irão aparecer e dar a cara a tapa? Ou vão continuar escondidos atrás de um computador? EXIGIMOS respeito a nossa história, HONREM o verde e branco! A diretoria pediu apoio, estivemos sempre presentes, apoiando os 90 minutos e assim continuaremos. Porém fora de campo terá cobranças a partir de agora. A paciência acabou!”, finaliza.

Sequência da temporada

Após a eliminação, a Chapecoense volta a campo contra o Marcílio Dias, no sábado (5), às 16h30 (horário de Brasília). A saber, a partida é válida pela 11ª e última rodada do Campeonato Catarinense. Apesar de ser apenas o 5º colocado, a Chape já está garantida na próxima fase da competição estadual.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Barra da Chape

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.