Com gol marcado por Dembelé nos minutos finais, o Barcelona venceu o Valladolid por 1 x 0 na tarde desta segunda-feira (5), no Camp Nou. Assim, os Culés sofreram, mas conseguiram conquistar os três pontos, que os aproximam do líder Atlético de Madrid. Dessa maneira, a partida foi válida pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol 2020/21.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BARCELONA X VALLADOLID

1º TEMPO: EQUILÍBRIO 

A princípio, os minutos iniciais da partida foram marcados por equilíbrio, com ambos os times indo para cima. No entanto, foi o Valladolid que quase abriu o placar aos 8′, após cruzamento de Janko na ponta direita, Kodro subiu mais que a defesa adversária e mandou de cabeça, mas a bola foi no travessão.

Ainda assim, os donos da casa não se intimidaram e conseguiram se impor e dominar o duelo. Dessa maneira, aos 15′ Messi sofreu falta, chutou colocado, mas foi para fora. Contudo, a melhor oportunidade do time catalão veio nos minutos finais, com finalização de Pedri, mas o goleiro Masip, que fez boa atuação, chegou a tocar na bola, que ainda bateu na trave.

2º TEMPO: GOL SALVADOR DE DEMBELÉ

A segunda etapa seguiu com pressão do time comandado por Ronald Koeman, que lutava para marcar um gol. Enquanto os visitantes aproveitaram os espaços deixados pelo time catalão e partiram no contra-ataque em velocidade. Assim, nos minutos iniciais teve uma falta perigosa a favor do Barcelona, que foi cobrada por Messi, mas bateu na barreira.

Além disso, aos 33′ Óscar Plano fez falta em Dembelé e foi expulso. Assim, o cenário se tornou ainda mais favorável ao time da Catalunha, no entanto tudo indicava que o confronto terminaria em um empate. Mas foi no apagar das luzes, que a bola sobrou para Dembelé, que não desperdiçou e finalizou forte, e assim, sacramentou a vitória Culé.

BARCELONA X VALLADOLID – E AGORA?

A saber, com a vitória o Barcelona segue na vice liderança da La Liga, a apenas um ponto do Atlético de Madrid. Dessa maneira, chega ao El Clásico, que acontece neste sábado (10), após uma conquista importante. O Valladolid, por outro lado, ocupa a 16 posição, com 27 pontos. Assim, seu próximo confronto é no domingo (11), contra o Granada.

Foto destaque: Reprodução/ FC Barcelona

Avatar
Suzzan Camara
Suzzan, 21 anos, jornalista em formação, apaixonada por esportes, principalmente futebol e surfe. Espectadora privilegiada do maior jogador que já vi, Lionel Messi.

Deixe uma resposta