Barcelona

Nessa terça-feira (05), Barcelona e Slavia Praha abrem a 4ª rodada da fase de grupos da Champions League. Simultaneamente, os clubes pertencentes a chave F da competição, irão se encontrar pela 2ª consecutiva e para o duelo se espera que o time espanhol saia triunfado já que no último encontro entre as equipes, venceu por 2 x 1 e, sendo assim o favorito não somente na chave, mas da competição em geral.

Posteriormente, o confronto entre os clubes foi classificado como de “alto risco” pela Comissão Estadual de Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte. Segundo a entidade, o duelo se enquadra na categoria de risco, significando que a prática de atos violentos  entre as torcidas, principalmente verbais, é esperada.

CHAMPIONS LEAGUE – FASE DE GRUPOS – 4ª RODADA

BARCELONA

O clube chega a campo após sofrer uma virada do Levante na última partida pela La Liga. Similarmente no duelo, a equipe foi quem abriu o marcador, porém logo sofreu a virada do adversário. Desse modo, o Catalão vai a campo diante o Slavia Praha, em meio a especulações de um substituto para Luís Suárez que está cada vez mais próximo de deixar a equipe.

A princípio, o nome da vez é Lautaro Martínez, justamente o atacante da Inter de Milão, que também faz parte da chave F da Champions. Segundo o portal Mundo Deportivo, o atleta de 22 anos se encaixa perfeitamente no perfil desejado pela diretoria para o lugar do uruguaio. Inclusive, o clube confirmou lesão na perna direita do craque que será desfalque para a partida.

Nesse ínterim, apesar do buraco no elenco, para o duelo de terça-feira, a equipe espanhola leva considerável vantagem diante os tchecos. Além de ser o líder do grupo, não perdeu na chave, inclusive vencendo o próprio Slavia na última partida do torneio. De fato, caso a equipe de Ernesto Valverde vença, poderá praticamente conquistar seu lugar nas eliminatórias, já que alcançará os 10 pontos em quatro partidas da jornada.

SLAVIA PRAHA

Após estrear com empate empate diante o Inter de Milão, o Slavia Praha perdeu seus jogos seguintes diante Borussia Dortmund e Barcelona. Consequentemente, o desempenho o levou a lanterna da grupo, e com a virada para a segunda fase, o clube espera reagir. Todavia, o Blaugrana ainda terá que visitar os italianos e receber o alemães no que é considerado um dos grupos mais difíceis da competição. De antemão, os tchecos vem em bom momento, ao menos em competições aleatórias, como a Copa Tcheca e o Campeonato Tcheco, onde enfrentou  e venceu duas vezes o Baník, nos últimos dia 30/10 e 2/11 .

https://twitter.com/slaviaofficial/status/1191012566996324354?s=20

RETROSPECTO

O primeiro confronto entre as equipes ocorreu há exatos dez dias atrás, onde o Barcelona venceu em um placar de 2 x 1 com gols de suas estrelas Lionel Messi e Luís Suárez.

APOSTA INDICADA

Apesar de estar em bom momento em campeonatos simultâneos, o Slavia Praha terá toda uma pressão do Barcelona jogando no Camp Nou. Interinamente, o clube que jogou e perdeu sua última partida em casa na Champions contra os próprios espanhóis, agora na casa deles não terá vida fácil. Desse modo, aposta indicada vai para o êxito do Barcelona, onde a Rivalo está pagando 1.20 pela aposta.

ODDS: (1.20) x (7.00) x (13)

Avatar
Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados