O Barcelona e PSG se enfrentam pela UEFA Champions League quatro anos depois da histórica virada em 2017. Desse modo, essa é a primeira partida das Oitavas de final e acontece nesta terça-feira (16). Sendo assim, o palco do duelo é o Estádio Camp Nou e a bola começa a rolar a partir das 17h (horário de Brasília).  Embora esse seja um dos confrontos mais esperados dessa fase, as equipes enfrentam desfalques importantes.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

BARCELONA

O Barcelona chega para esse duelo depois de uma goleada de 5 x 1 contra o Alavés, pela La Liga. Dessa forma, agora já soma sete triunfos consecutivos na competição nacional e subiu para a 2ª colocação na tabela. Além disso, a equipe comandada por Ronald Koeman perdeu apenas dois de seus últimos 18 jogos. No entanto, na Copa do Rei, perdeu o jogo de ida das semifinais, contra o Sevilla na semana passada. Já na Champions League, teve uma campanha quase perfeita na fase de grupos, a não ser pela derrota contra a Juventus, que o deixou em 2º lugar na tabela. Quanto aos desfalques, o Barça não pode contar com Piqué, Ansu Fati, Sergi Roberto e Araújo.

PSG

Por sua vez, o PSG chega sem perder em 10 dos últimos 11 jogos da Ligue 1, sendo oito triunfos e dois empates. Com esse rendimento, a equipe está bem posicionada na briga pelo título. Assim, se encontra na 2ª colocação do Campeonato Francês, com 54 pontos conquistados. Quanto a campanha na Champions League, vem de uma classificação em 1º lugar e conseguiu passar a frente do RB Leipizig e do Manchester United. Contudo, o time parisiense sofreu o desfalque de seu jogador mais importante, Neymar. Além dele, Di Maria, Bernat e Rafinha estão fora.

RETROSPECTO – BARCELONA x PSG

O Barcelona e PSG já se enfrentaram em 11 partidas oficiais na história. Desse modo, em cinco desses encontros os Catalães ficaram com o triunfo. Já a equipe parisiense venceu em três jogos. Em três oportunidades o placar terminou empatado. O último duelo entre os times aconteceu em 2017, pela partida de ida das Oitavas de final da Champions League. Sendo assim, o marcador terminou em 6 x 1 para os Culés e ficou conhecido com uma das maiores viradas da história.

APOSTA INDICADA E PALPITE – BARCELONA x PSG

As lesões de Neymar e Di Maria mudam as expectativas para uma possível vitória do PSG. Embora tudo possa acontecer em uma partida desse tamanho, ainda mais com o Barcelona tendo uma defesa tão frágil No entanto, a aposta indicada é que o Barça vença, uma vez que atua em seus domínios e está animado depois de vim de uma goleada. Portanto, o palpite é de seja um jogo disputado e que o placar termine em 2 x 1, com a equipe culé tendo vantagem para o duelo de volta.

Odds: 1 (2.00) | x (3.80) | 2 (3.40)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.