Como foi o jogo entre Barcelona x PSG, pela semifinal da UEFA Women's Champions League 2020/21, que ocorreu domingo, dia 02/05.

Na manhã desse domingo (2), Barcelona x PSG se enfrentaram, pelo jogo de volta da semifinal da UEFA Women's Champions League. Bem como, o duelo aconteceu no estádio Johan Cruyff, em Barcelona. Por fim, partida terminou com a vitória do Barça por 2 x 1, placar esse, que garantiu uma vaga na final.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BARCELONA X PSG

1º TEMPO: GOLS E PLACAR DEFINIDO

Antes de mais nada, o jogo começou movimentado, logo aos 3′, o PSG teve sua primeira chance com a jogadora Baltimore, bloqueada pelas zagueiras adversárias. Entretanto, quem abriu o placar foi o Barça, com a atacante Martens, aos 8′ atleta recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, direto para o gol. Já aos 15′, as francesas tentaram com a Dabritz, porém a bola saiu pela linha de fundo.

Novamente dos pés da Martens, aos 30′, o Barcelona abriu ampliou o placar, após assistência da Graham Hansen . Então, 34′, em uma confusão, após um cobrança de escanteio, Katoto diminui o placar para o time visitante. Assim, o duelo seguiu, até os times irem para o intervalo com a vitória do time de catalão por 2 x 1.

2º TEMPO: PRESSÃO E DEFESAS DA GOLEIRA DO PSG

Iniciando a segunda etapa, as meninas do PSG chegaram pressionando. Em uma jogada de dentro da área da Ramona Bachmann, Katoto tentou alcançar, porém sem sucesso, a bola sobrou para Baltimore que tentou finalizar, mas não acertou. O Barça queria mais, então aos 5′, Martens tentou o terceiro gol, mas Endler fez a defesa. Seguindo em busca da classificação, as Parisienne, aos 13′, tentaram, quando Geyore encontrou Bachmann livre e prestou assistência, a mesma bateu forte, porém Paños realizou uma ótima defesa. O Barça se fechou e aos 23′, Hansen foi acionada pela direita, invadiu e bateu firme, mas Endler desviou.

Assim, aos 31′ Katoto deu assistência para Baltimore, porém a arqueira Paños espalmou. Já na sequência, Katoto, que recebeu na área, mas María León não finalizou. A reação das anfitriãs chegou com Mariona, em uma roubada de bola, porém mais uma vez a goleira do time visitante estava atenta. Por fim, sem mais pressão do PSG, o Barcelona até tentou fazer mais um, mas o jogo terminou com o triunfo da equipe do catalão por 2 x 1.

BARCELONA X PSG – E AGORA?

Em conclusão, o Barcelona aguarda pela final da UEFA Women's Champions League, no dia 16 de maio, contra o Chelsea. Além disso, antes da disputa pelo titulo, a equipe volta a campo contra o UDG Tenerife, pela Primeira Divisão Espanhola. Enquanto isso, as parisienses enfrentam o Paris FC, pelo Campeonato Francês, no dia 06 de maio.

Foto destaque: Divulgação/Barcelona

Avatar
Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.

Deixe uma resposta