Na próxima quarta-feira (1º)  Barcelona x Liverpool farão o primeiro jogo pelas semifinais da UEFA Champions League. Na rodada anterior, os Blaugranas se classificaram após FNV te mostra como será o jogo, como os times vão a campo.

BARCELONA

A lei do ex pode rolar para dois jogadores nesses confrontos da Champions, Coutinho e Suarez fizeram história nos Reds. Mas os atletas de Ernesto Valverde sabem o quão é difícil vencer o Liverpool. Entretanto, os mandantes tem um alienígena chamado Messi e o tridente com o argentino pode ser decisivo. Sem qualquer preocupação após o título da LaLiga, os Blaugranas focam completamente os olhos na orelhuda.

Ídolo e ex-jogador do Liverpool, Philippe Coutinho mostrou ansiedade para encontrar o ex-clube e sua antiga casa. Confira:

– Estou ansioso para jogar minha primeira semifinal da Liga dos Campeões e ir bem. E voltar a Anfield será muito especial porque fiquei muito feliz lá. O Liverpool é um time com uma mentalidade forte, especialmente em casa. É uma grande equipe no ataque e na defesa, disse o jogador da seleção brasileira.

https://twitter.com/FCBarcelona_es/status/1122955389937623042

Provável escalação: Ter Stegen; Sergi Roberto, Pique, Lenglet e Alba; Busquets, Rakitic e Arthur; Coutinho, Suarez e Messi. Técnico: Ernesto Valverde.

LIVERPOOL 

São duas finais seguidas de Champions League para os Reds, mas dessa vez um adversário extremamente difícil. Porém a fase é fantástica: 91 pontos no Inglês, artilharia e uma defesa com o melhor zagueiro da competição. Contudo, como já citei a cima, o Barça tem o Messi, e isso tem de ser alertado aos defensores dos Reds.

Sobre o confronto com Lionel Messi, o lateral esquerdo do Liverpool pareceu bem tranquilo ao estar prestes a enfrentar o craque argentino. Confira:

– Não creio que me vá preparar de forma diferente daquela que me preparo para qualquer outro jogo. Mas sei que vou ter pela frente um jogador melhor do que aqueles que estou habituado a defrontar porque, como disse, é para mim o melhor jogador do mundo. Talvez vá ver alguns vídeos dele, embora não tenha a certeza de quanto isso me possa ajudar, porque ele varia muito as suas jogadas, disse o defensor.

Provável escalação: Alisson, Alexander-Arnold, Fabinho, Matip e Robertson; Henderson, Milner, Wijnaldum; Salah, Firmino e Mané. Técnico: Jürgen Klopp.

RETROSPECTO

As equipes se enfrentaram oito vezes, o Barcelona venceu duas partidas, os visitantes venceram três, e empataram três vezes. Jogando em casa, os  Blaugranas venceram duas, perderam uma vez e empataram uma vez.

Avatar
Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Artigos Relacionados