Nesta terça-feira (8), todos os olhos estarão voltados ao Camp Nou, onde o Barcelona e a Juventus se enfrentam. Desse modo, a partida é válida pela última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2020/21 e a bola começa a rolar a partir das 17h (horário de Brasília). Sendo assim, as equipes já estão classificadas para a próxima fase, mas brigam pela liderança do Grupo G. Além disso, o duelo marcará o reencontro tão esperado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

BARCELONA

O Barcelona tem sido excelente na Champions League esta temporada, tendo vencido todos os cinco jogos do Grupo G. Dessa forma, garantiu sua vaga para a fase eliminatória de maneira muito confortável. A equipe blaugrana, portanto, é a líder do grupo, com 15 pontos conquistados, e só cederá o lugar à Juventus se perderem por três ou mais gols de diferença. Entretanto, embora esteja bem na competição europeia, a história tem sido diferente na La Liga, onde perdeu por 2 x 1 contra o Cádiz na última rodada. Quanto aos desfalques, Dembelé agora se junta a Ansu Fati, Pique e Sergi Roberto entre os lesionados.

https://twitter.com/FCBarcelona_es/status/1335939618814844929

JUVENTUS

Por sua vez, a Juve também já se classificou para a próxima fase da Champions League, tendo conquistado 12 pontos em cinco jogos da fase de grupos. Assim, tiveram quatro vitórias e uma derrota até então. Para garantir a 1ª posição no Grupo G, terá que obter um grande triunfo contra o Barcelona, que tem sido bastante instável na temporada. A Velha Senhora também não tem estado em seu melhor momento na Serie A e a prioridade é a competição europeia. No entanto, ao contrário do jogo em Turim, Cristiano Ronaldo estará presente no Camp Nou. Já Merih Demiral, Giorgio Chielline e Gianluigi Buffon estarão afastados por lesões.

https://twitter.com/juventusfc/status/1335999915995095040

RETROSPECTO – BARCELONA x JUVENTUS

Barcelona e Juventus já se enfrentaram em 14 partidas oficiais na história. Dessa maneira, o retrospecto é bastante equilibrado, os Catalães venceram em cinco desses encontros. Enquanto isso, a Juve conquistou o mesmo número de triunfos. Quanto aos empates, os placares ficaram igualados em quatro encontros. No último duelo entre as equipes, ainda nessa temporada da Champions League, o Barça venceu por 2 x 0, em Turim.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Nesse sentido, esse provavelmente será um confronto bastante disputado e equilibrado, embora as duas equipes já estejam classificadas. Sendo assim, o Barcelona tem o fator casa a seu favor, principalmente na Champions League, onde não perde no Camp Nou nos últimos 38 jogos. No entanto, a Juventus também vem mantendo um alto nível fora de casa. Apesar disso, a aposta indicada é na vitória do Barça, que deve fazer de tudo para manter os 100% na fase de grupos da competição. Portanto, o palpite é de que o placar termine em 2 x 1.

Odds: 1 (2.05) | x (3.60) | 2 (3.50)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados