Barcelona x Granada

Na tarde desta quinta-feira (29), o Granada venceu o Barcelona, no estádio Camp Nou. Dessa maneira, os donos da casa saíram na frente, mas os Granadistas conseguiram a virada de 2 x 1 na segunda etapa. Assim, o confronto, válido pela 33ª rodada da La Liga 2020/21

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BARCELONA X GRANADA

1º TEMPO: DUPLA GRIEZMANN E MESSI

A princípio, o time comandado por Ronald Koeman dominou as ações da partida na primeira etapa. Assim, conseguiram algumas jogadas que ofereceram perigo aos visitantes, que até então tinham dificuldades. No entanto, foi aos 23′, com assistência de Antoine Griezmann, que Lionel Messi chutou cruzado e abriu o placar para os donos da casa. Posteriormente, o argentino quase ampliou, após bonito lançamento de Sergio Busquets, mas o arqueiro Granadista, Aarón Escandell, conseguiu evitar defendendo com a ponta dos dedos.

2º TEMPO: REMONTADA GRANADISTA

Desse modo, no retorno do intervalo, o Barça manteve a tentativa de administrar a vantagem que o colocava na ponta da tabela da La Liga. No entanto, no primeiro contra-ataque a equipe visitante conseguiu o empate. Assim, aos 18′, Herrera virou para Darwin Machís, o zagueiro Oscar Mingueza não conseguiu cortar, que bateu na saída de Ter Stegen, deixando tudo igual. Posteriormente, Adrián Marín cruzou para Jorge Molina, que mandou de cabeça na esquerda do arqueiro Culé. No fim, os donos da casa até tentaram pressionar, mas sem sucesso.

BARCELONA X GRANADA – E AGORA?

Assim, com a vitória, o Granada ocupa a 8ª posição, com 45 pontos. Desse modo, volta a campo no domingo (02), em partida diante do Cádiz. Em contrapartida, o time blaugrana, que chegou à liderança do Campeonato Espanhol enquanto estava ganhando a partida, agora está na 3ª posição, com 71 pontos. Dessa maneira, seu próximo compromisso é no domingo (02), contra o Valencia.

Foto destaque: Reprodução/ Granada CF

Avatar
Suzzan Camara
Suzzan, 21 anos, jornalista em formação, apaixonada por esportes, principalmente futebol e surfe. Espectadora privilegiada do maior jogador que já vi, Lionel Messi.