Neste sábado (15), o Barcelona enfrenta o Getafe pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida acontece às 12h (horário de Brasília) no Estádio Camp Nou. Ocupando, respectivamente, a segunda e terceira colocação, Barça e Azulones precisam vencer para se aproximarem da liderança da competição, ocupada pelo Real Madrid com 52 pontos.

BARCELONA

Precisando da vitória para retomar à liderança do Espanhol, Barcelona, que possui 49 pontos, três atrás do Real, busca conquistar a sua estabilidade na competição. Nos últimos cinco jogos (três vitórias, um empate e uma derrota), foram contabilizados 66,66% de aproveitamento. Ademais, com a ausência nos gramados de Luis Suaréz, a equipe catalã enfrenta mais um problema: Dembélé. O atacante francês sofreu uma ruptura no tendão do bíceps femoral da coxa direita e foi submetido a cirurgia. Para a tristeza do técnico Quique Satién, o elenco só poderá contar com o jogador a partir de agosto, mas terá Lionel Messi, artilheiro da competição com 14 gols no comando.

GETAFE

Com uma sequência satisfatória de quatro vitórias e uma derrota nos últimos cinco jogos (80% de proveito), o elenco do Geta tenta se aproximar de seu oponente que o ocupa a 2ª colocação com sete pontos a mais. Dessa maneira, emprestado pelo Palmeiras, o atacante Deyverson pode fazer a sua 3ª partida pela equipe e agregar na parte ofensiva. Ademais, o técnico José Bordalás ainda pode contar com Ángel Rodríguez, artilheiro do time com nove gols em 20 partidas, e Jorge Molina Vidal, que fez dois dos três gols que garantiram a , na última rodada.

RETROSPECTO

Historicamente, pelo Campeonato Espanhol, as equipes se enfrentaram 13 vezes, oito vitórias para o Barcelona, quatro empates e uma vitória em favor do Getafe. Dentre os seis jogos como mandante, o time de Lionel Messi venceu três e empatou outras três, tendo 66,66% de aproveitamento. Ademais, foram marcados em todos os confrontos 23 gols (16 para os catalães e apenas sete para os Azulones).

APOSTA INDICADA

Dessa forma, jogando em casa e tendo o estádio lotado a seu favor, o Barcelona ainda não perdeu jogando no Camp Nou neste campeonato. Dos 11 jogos, foram dez vitórias e apenas um empate (93,93% de aproveitamento). Em contrapartida, como visitante, o Getafe ganhou cinco vezes, enquanto perdeu três partidas e empatou outros dois jogos (54,54% de rendimento). Contudo, no último jogo entre as equipes, pela 7 ª rodada da La Liga, o Geta jogou em casa e perdeu por 2 x 0. Assim, a aposta indicada é a vitória apontando para os donos da casa.

Odds 1 (1,44) | x (4,50) | 2 (8,00)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

Artigos Relacionados