Barcelona x Defensor Sp – O mata-mata pela fase de grupos da Libertadores

A partir das 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (12), Barcelona e Defensor Sp entram em campo novamente no Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador, para decidir quem segue adiante na Copa Libertadores da América de 2019. Na semana passada, o placar de 2 x 1 para os os equatorianos já dava vantagem para este confronto, porém ela aumentou e mudou de lado. Isso mesmo. Aumentou e mudou de lado após punição da Conmebol devido a uma escalação irregular do Barcelona e mudou o placar para 3 x 0 para o Defensor Sporting.

Agora, o time mandante da vez precisa vencer por quatro gols de diferença ou emplacar um 3 x 0 para decidir quem continua na competição nos pênaltis. Quem sair vitorioso do confronto, terá como próximo adversário o vencedor do duelo entre Atlético Mineiro e Danubio, que também se enfrentam hoje, às 19h15, em Belo Horizonte.

BARCELONA-SC

A vitória por 2 x 1 foi reivindicada após a equipe escalar irregularmente o Sebastián Pérez e transformada em derrota por 3 x 0 como punição. Sendo assim, Los Amarillos só vão conseguir se redimir com sua torcida se vencerem por mais de três gols de diferença ou, no mínimo, por 3 x 0 para levar o confronto às penalidades máximas. Na busca por um resultado positivo, o quesito “casa” pode fazer toda diferença.

https://twitter.com/barcelonaSC/status/1095394998151974912

Provável Escalação: Damián Frascarelli, Byron Castillo, Felix Flores, Xavier Arreaga, Beder Caicedo, Matías Oyola, Gabriel Marques, Marcos Caicedo, Christian Alemán, Ely Esterilla e Oscar Estupiñan. Técnico: Guillermo Almada.

DEFENSOR SPORTING

Até então em desvantagem por causa da derrota em casa, o time uruguaio decidiu entrar com um recurso para pedir que medidas fossem tomadas contra seu adversário, alegando que o jogador Pérez foi inscrito na competição após o vencimento do prazo. O que tinha sido um tropeço desvantajoso se transformou em vitória com uma bela vantagem. E essa vantagem dá à equipe do técnico Jorge da Silva espera uma nova chance para não repetir os erros cometidos na semana passada.

Provável Escalação: Gastón Rodríguez, Emanuel Beltrán, Maximiliano Perg, Nicolas Correa, Alejandro Villoldo, Álvaro González, Martín Rabuñal, Ramiro Cristóbal, Ignacio Laquintana, Pablo López e Álvaro Navarro. Técnico: Jorge da Silva.

RETROSPECTO

Este é o segundo confronto entre as equipes, sendo o primeiro na semana no último dia (6) pelo jogo de ida da fase eliminatória da Copa Libertadores da América 2019.

Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados