Messi fez de cabeça o primeiro gol do Barcelona diante do Valencia

O Barcelona não conseguiu completar a sequência de três vitórias seguidas na La Liga 2020/21. Isto pois a equipe da Catalunha empatou por 2 x 2 em casa diante do Valencia, em jogo válido pela 14ª rodada, neste sábado (19). Os visitantes abriram o placar no Camp Nou com Diakhaby de cabeça. Messi e Araújo viraram a mesa para os donos da casa. Todavia, os Morcegos foram buscar o empate com Maxi Gomez.

1º tempo

De início, o roteiro foi parecido com o de outras partidas do Barça. O clube pressiona e ronda a área, mas não consegue levar perigo. Mesmo com a posse, quem levava perigo era o visitante. Gayá e Soler assustaram, Ter Stegen defendeu. Porém, a terceira oportunidade foi fatal. Aos 30′, após um escanteio vindo da direita, o zagueiro francês Mouctar Diakhaby cabeceou livre e forte, sem defesa para o goleiro alemão do Barcelona.

Depois do gol, o cenário se manteve parecido, até que no fim da primeira parte houve muita emoção. Primeiramente, Ter Stegen fez a defesa da tarde após cabeçada a queima roupa de Maxi Gomez. Em seguida, os mandantes tiveram um pênalti a seu favor, Gayá empurrou Griezmann. O lateral chegou a ser expulso, porém o VAR convenceu o árbitro a voltar atrás. Na marca da cal, Messi teve a cobrança defendida, todavia o argentino marcou de cabeça após o rebote de Domenech. Vale ressaltar que com esse tento, o camisa 10 se tornou o maior artilheiro de clubes da história, ultrapassando Pelé. Sendo assim, os times foram para o chuveiro empatados.

2º tempo

Ronald Koeman fez uma mudança em sua equipe para a etapa. De Jong veio para o posto de Busquets, pois o objetivo era ter mais poder de fogo. Mesmo assim, era o Valencia quem tinha as ocasiões mais perigosas. O russo Cheryshev teve a chance de retomar a frente após passe de Gonçalo Guedes, mas errou a finalização. Assim como pouco antes, os donos da casa se aproveitaram logo em seguida. O zagueiro uruguaio Ronald Araújo não deixou passar uma bola solta na área e mandou um meio-voleio para virar o confronto aos 7′. A saber, este foi o primeiro gol dele com o uniforme blaugrana.

Entretanto, o time de Javi Gracia não desistiu do jogo e correu trás do placar. Muito desse ímpeto veio da boa atuação de Guedes. Pouco mais de oito minutos depois da virada, o português deu um grande passe para o lateral Gayá. O ala cruzou para Maxi Gomez balançar as redes. Os mandantes foram melhores na meia hora seguinte, mas o cansaço bateu e o jogo acabou assim. No fim das contas, foi um placar justo.

https://twitter.com/valenciacf/status/1340344756308758530

Barcelona x Valencia – E agora?

Com esse resultado, o Barcelona segue na 5ª colocação da tabela com 21 pontos somados. O Valencia, por sua vez, segue na 12ª posição, mas agora com 15 pontos ganhos. Já que teremos rodada no meio de semana, as equipes voltam a atuar em breve, o Barça encara o Valladolid no José Zorrilla nesta terça-feira (22), às 18h (horário de Brasília). Enquanto isso, os Morcegos jogam no mesmo dia, só que mais cedo, às 13h30 diante do Sevilla no Estádio Mestalla.

Melhores Momentos – Barcelona x Valencia

Foto Destaque: Divulgação/FC Barcelona

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados