Barcelona vence Valladolid e Messi bate recorde histórico (Foto: Reprodução/Reuters)

O Barcelona derrotou o Real Valladolid nesta terça-feira (22), por 3 x 0, em partida foi válida pela 15ª rodada da La Liga 2020/21. Desse modo, com o resultado do Estádio José Zorilla, a equipe culé pressiona os líderes da competição, haja vista que conseguiu saltar para a 5ª colocação da tabela. Os gols do duelo foram marcados por Lenglet, Braithwait e Messi, que marcou o seu 644º gol pelo Barça e quebrou o recorde de Pelé de mais gols por um clube.

1º TEMPO

O Barcelona já iniciou dominando a partida desde o início. Sendo assim, o time de Ronald Koeman, que foi para o jogo sendo o pior visitante da La Liga, não quis abrir margem para mais dúvidas. Dessa forma, depois de 20 minutos buscando o ataque, Lenglet finalizou uma linda assistência de Messi e acertou na rede para ficar à frente no placar.

O Real Valladolid até tentou se livrar do domínio culé por medo de contra-ataques. No entanto, embora tenha levado um pouco de medo para a defesa do Barça, não foi nada que preocupasse Ter Stegen. Desse modo, os Catalães aproveitaram a oportunidade para aumentar a vantagem antes do intervalo. Depois de uma bela jogada entre Lionel Messi e Dest, Braithwaite não desperdiçou a chance e deixou o marcador em 2 x 0.

2º TEMPO

A segunda etapa voltou muito parecida à primeira. Assim, era um Barcelona que jogava à vontade contra um Real Valladolid que não conseguia criar nem avançar. Entretanto, Lionel Messi estava focado no seu objetivo, ele tentava e testava, mas sempre parava no gol de Masip. Na quarta tentativa, após passe de calcanhar de Pedri, o argentino conseguiu marcar o gol que lhe permitiu ultrapassar Pelé como o jogador com mais gols em um único clube. Dessa forma, nos minutos finais, tudo se definiu. O time mandante até tentou encontrar seu objetivo, mas nem Orellana, Marcos André e Roque Mesa conseguiram mudar o 3 x 0.

E AGORA? – REAL VALLADOLID x BARCELONA

Nesse sentido, o Barcelona conseguiu um triunfo que lhes permite não continuar perdendo pontos, além de pressionar o Real Madrid, que joga nesta quarta-feira (23). Desse modo, se encontra na 5ª posição, com dois pontos atrás do Villarreal e da Real Sociedad. Na próxima rodada, a equipe recebe o Eibar, nesta terça-feira (29), a partir das 15h15 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Real Valladolid desceu para o 18º lugar e está na zona de rebaixamento. Agora enfrenta o Cádiz, também na terça-feira (29), às 17h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – REAL VALLADOLID x BARCELONA

Foto destaque: Reprodução/Reuters

Avatar
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados