Barcelona vence novamente com gol de Messi

- Argentino novamente foi decisivo para o time de Quique Setién
Getafe quase contratou Messi (Foto: Getty Images)

No último sábado (7), o Barcelona se recuperou após perder o El Clássico na última semana. Dessa maneira, Messi marcou o único gol da partida de pênalti, faltando apenas nove minutos para o fim. Com isso, o Barça, temporariamente, assume a liderança, podendo ser ultrapassado pelo Real Madrid, que joga às 17h (horário de Brasília) deste domingo (8). Por outro lado, a Real Sociedad, o time derrotado, vê diminuir o sonho por uma vaga na Champions League.

1º tempo

Jogando para mais de 70 mil pessoas no Camp Nou, obviamente o Barça começou melhor. Assim, o reforço dos donos da casa nessa janela, Martin Braithwaite fez boa jogada individual, e chutou cruzado, o goleiro Remiro mandou para a linha de fundo. Com meia hora de partida, mais uma chance. Busquets de frente para área, acha passe de gênio para um ET, Messi não consegue tocar na bola como queria, e novamente o arqueiro espalmou para escanteio. O craque argentino teve outra chance na primeira etapa. Em bela jogada, Alba cruzou rasteiro, Braithwaite faz o pivô, De Jong rolou para Lionel, a finalização saiu à direita do gol, por pouco não entra.

2º tempo

Na etapa final, os goleiros demoraram para começar a trabalhar. Dessa maneira, apenas aos 20 minutos, Rakitic exigiu de Remiro, ótima defesa, após finalização de perna direita. Dois minutos depois, novamente o croata ficou à apenas alguns centímetros de fazer o gol, pois Jordi Alba cruzou rasteiro, e por pouco o meio-campista não chegou na bola. E finalmente, o time da Catalunha foi recompensado. Cruzamento pela esquerda do ataque, o zagueiro Le Normand vai para a bola, entretanto, de uma maneira totalmente desajeitada, a bola bate no braço, penalidade máxima marcada após consulta ao VAR. Lionel Messi na cobrança, cirurgíco, e coroando a ótima atuação do extraterrestre do futebol.

E agora?

A Champions League voltará, mas não para o Barcelona ainda. Dessa maneira, o time azul grená irá jogar apenas no próximo sábado (14), às 14h30 (horário de Brasília). Por outro lado, a Sociedad tem um jogo a menos, e irá ser realizado nesta terça-feira (10), fora de casa contra o Eibar.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Barcelona

BetWarrior


Poliesportiva


Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

    Artigos Relacionados

    Topo