Neste domingo (24), o Elche recebeu o Barcelona, pela 20ª rodada da La Liga 2020/2021. Nesse ínterim, o Barça deu continuidade ao seu bom momento na temporada e venceu por 2 x 0, com gols de De Jong e Riqui Puig. Assim, o time catalão segue à caça do Atlético de Madrid, que está na liderança com 10 pontos a mais que o clube do Camp Nou. Enquanto isso, os mandantes continuam na zona de rebaixamento, há dois pontos do primeiro time que está se garantindo na La Liga para o ano que vem.

1º TEMPO

Ambas as equipes não conseguiram criar muito na primeira etapa. Nesse ínterim, o Elche ficou postado em sua defesa esperando por uma oportunidade no contra-ataque, enquanto o Barça manteve sua tradicional posse de bola no campo ofensivo, porém sem conseguir pressionar e ferir o adversário.

Entretanto, os visitantes aproveitaram uma das raras chances e abriram o placar no Manuel Martínez Valero. Após cruzamento da esquerda, a Griezmann disputou com o zagueiro e De Jong apareceu em cima da linha para mandar para o fundo das redes.

2º TEMPO

A segunda etapa foi mais aberta, com chances para ambos os lados. Nesse ínterim, Rigoni aproveitou falha de Mingueza e saiu cara a cara com Ter Setegen, que fez grande defesa para impedir o empate. Posteriormente, foi Dembélé quem colocou o goleiro adversário para trabalhar. O camisa 11 recebeu na entrada da área e parou em defesaça de Edgar Badia.

Inclusive, minutos mais tarde o goleiro espanhol salvou novamente o Elche em duas belas finalizações de Trincão. Entretanto, já nos últimos lances da partida, De Jong cruzou na medida para o baixinho Rique Puig marcar de cabeça o gol que sacramentou a vitória para o Barcelona.

 

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Reprodução/ Twitter Barcelona

Matheus Gândara
Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

Artigos Relacionados