Barcelona vence Espanyol (Foto: Reprodução/FBS)

Nesta quarta-feira (8), o Barcelona venceu o clássico catalão e derrotou o Espanyol por 1 x 0, pela 36ª rodada da La Liga. O palco do confronto foi o Camp Nou e o único gol foi marcado por Luis Suárez. Apesar de o domínio ter sido da equipe blaugrana, os visitantes tiveram mais chances. Assim, depois dessa derrota o Los Periquitos é rebaixado após 27 anos na Primeira Divisão. Enquanto isso, o Barça continua lutando com o Real Madrid pelo título.

1º TEMPO

A primeira etapa foi de domínio total do Barça, que registrou 74% de posse de bola. No entanto, as chances mais claras de gol foram do do Los Periquitos. Em apenas nove minutos, a equipe visitante , em contra ataque rápido, teve o primeiro lance de perigo da partida. Porém, Ter Stegen salvou o time blaugrana. O Espanyol montou um bom sistema defensivo e o Barcelona não conseguia achar espaços, deixando o goleiro Diego Lopez bem confortável.

2º TEMPO

No início do segundo tempo, Ansu Fati saiu do banco de reservas e entrou em campo. Entretanto, com cinco minutos no jogo, foi expulso por ter feito uma entrada forte no jogador adversário. Desse modo, com o duelo ainda sem gols, era a oportunidade de o Espanyol aproveitar a vantagem. Contudo, três minutos depois, Pol Lozano também recebeu cartão amarelo por falta em Gerard Piqué. Momentos depois da redução de jogadores em campo, aos 56′, Luis Suárez marcou o único gol da partida, com assistência de Griezmann.

https://twitter.com/FCBarcelona_es/status/1280984067480182785

E AGORA?

Depois dessa vitória, o Barcelona continua na 2ª colocação na tabela, com 76 pontos. Logo, está com um ponto de diferença do Real Madrid, que possui uma partida a menos. Na próxima rodada, a equipe culé enfrenta o Real Valladolid, no estádio José Zorilla, neste sábado (11), às 14h30 (horário de Brasília). Já o Espanyol, é o último colocado, com 24 pontos, e joga contra o Eibar, neste domingo (12), às 9h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/FBS

 

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados