No domingo (7), o Barcelona foi até o Estádio Benito Villamarín, na cidade de Sevilla, para enfrentar o Betis. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Com a vitória, os Blaugranas se mantêm na vice liderança, apesar de ter o mesmo número de pontos do Real Madrid, terceiro colocado. Já os Béticos continuam tentando se aproximar do G4, e tiveram sua missão dificultada por esta derrota.

1º TEMPO

O Barcelona começou com seu principal jogador, Lionel Messi, no banco. Assim, não estava tão inspirado na criação de jogadas, e o Betis passou a ficar mais tempo no campo de ataque, rondando a área adversária. Porém, sem levar perigo. Ainda aos 6 minutos, o zagueiro Ronald Araújo tentou fazer um lançamento e caiu no gramado. Com fortes dores, precisou sair. Exames apontaram uma lesão no joelho, e assim o defensor perderá algumas partidas. Os dois times passaram a forçar jogadas, como lançamentos e passes longos, porém com pouca precisão.

Aos 27 minutos, Jordi Alba fez belo cruzamento e Lenglet subiu sozinho, porém mandou para fora e desperdiçou uma grande chance. Assim, o jogo seguiu sem gols. Já perto do intervalo, o lateral Emerson foi ao ataque e cruzou rasteiro para Borja Iglesias, que de primeira concluiu entre as pernas de Ter Stegen e fez 1 x 0, placar final do primeiro tempo.

2º TEMPO

Aos 10 minutos da etapa final, o goleiro alemão fez uma grande defesa em chute de Juanmi. Neste momento, Messi entrou na partida e logo em seu primeiro lance, recebeu passe de Dembelé na entrada da área e chutou forte para empatar. Logo após, o próprio Dembelé perdeu uma boa chance dentro da área. Em seguida, Messi encontrou Jordi Alba, que cruzou para Griezmann. O francês concluiu e Joel Robles espalmou. A bola bateu no zagueiro Víctor Ruiz e foi para o gol. Porém, o Barça mal teve tempo de comemorar, já que após Busquets fazer falta em Fekir, o próprio meia cobrou na cabeça de Víctor Ruiz, que se redimiu e empatou o jogo.

Entretanto, a quatro minutos do apito final, Messi tentou lançar de Jong na área. A defesa do Betis rebateu mal, e Francisco Trincão foi mais esperto que seu marcador. Assim o português dominou e bateu de chapa, no ângulo. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar e morrer no fundo das redes, decretando uma vitória emocionante e importante do Barcelona.

E AGORA? – BETIS X BARCELONA

Com este placar, o Barcelona se firmou em segundo lugar, e agora torce por tropeços do líder Atlético, que no entanto tem dois jogos a menos. Em tempo, os Blaugranas têm o mesmo número de pontos do Real Madrid, estando à frente pelo saldo de gols, pois o número de vitórias de ambos também é o mesmo. O Barça entra em campo na quarta feira (10), pela semifinal da Copa do Rey contra o Sevilla, fora de casa. Já o Betis continua na sétima colocação, brigando por uma vaga em uma competição continental. Seu próximo compromisso é contra o Villarreal, no domingo (14), também como visitante.

MELHORES MOMENTOS –BETIS X BARCELONA

Foto em Destaque: Reprodução/Miguel Ruiz/Barcelona

Murillo Bolhsen
Murillo Bolhsen
Me chamo Murillo, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Decidi que queria juntar as minhas duas paixões: o futebol e o jornalismo, vivendo e convivendo com ambas em todas as ocasiões que eu puder.