Barcelona

O Barcelona teve novidade no treino desta terça-feira (20). O jogador Memphis realizou as atividades do lado dos novos companheiros de time. Dessa forma, o holandês é o primeiro reforço do Barça a treinar no CT Joan Gamper.

Preparações para a temporada 2021/22

Em resumo, o Barcelona contratou Memphis a custo zero. O atleta foi um pedido do técnico Ronald Koeman, que trabalhou com o atacante na Seleção da Holanda. Dessa maneira, o jogador foi apresentado na última segunda-feira (19). No dia seguinte já começou a treinar com os novos companheiros.

Memphis realizou todos os exames médicos e visitou o museu da equipe. Além disso, o atacante conversou pela primeira vez com Koeman. O jogador participou das atividades com bola. Entretanto, não deve jogar o amistoso diante do Gimnàstic, que acontece na quarta-feira (21), no Estádio Johan Cruijff.

O holandês defendeu as cores do Lyon durante quatro anos. Ao todo, disputou 178 jogos, marcou 76 gols e deu 56 assistências. O jogador também teve passagens pelo PSV Eindhoven e Manchester United. No time inglês, o atleta não ganhou muitas oportunidades.

Barcelona na pré-temporada

Atualmente, o Barcelona não está com todo o elenco nos treinos. Lionel Messi e Agüero estão de férias. Ambos participaram e venceram a Copa América, realizada no Brasil. O lateral Emerson também não está junto ao elenco. Além disso, Pedri está com a Seleção Olímpica da Espanha, em Tóquio.

Em contrapartida, alguns jogadores que disputaram a UEFA Eurocopa 2020 devem estar de volta. Entretanto, o Barcelona não confirmou a reapresentação de Frenkie de Jong, Clément Lenglet e Antoine Griezmann, como foi previsto para hoje.

Em resumo, o Barcelona marcou três amistosos na pré-temporada. Diante do Gimnàstic (21), às 14h, Girona (24), às 14h e Stuttgart (31), às 13h (todos no horário de Brasília). Todavia, na maioria dos jogos, Ronald Koeman deve utilizar os atletas que estavam de férias e não jogaram a Copa América e a Eurocopa.

Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona

Caio Henrique de Oliveira
Eu escolhi jornalismo simplesmente por amar futebol. Desde 2016 eu tenho essa vontade de ser jornalista e trabalhar com esse esporte. Eu já trabalhei durante três anos em uma rádio aqui da minha cidade, lá eu fazia um programa de música e também um programa esportivo. Meu objetivo é trabalhar fora, possivelmente na Europa falando sobre o futebol europeu. Minha personalidade é de estar de bom humor na maioria do tempo.

Deixe uma resposta