Mais um capítulo! Barcelona tem nova estratégia para contratar Neymar

A novela da volta de Neymar ao Barcelona ganhou novos capítulos nesta semana. E parece que os espanhóis estão buscando todas as alternativas para fechar com o brasileiro. Dessa vez, o clube catalão tem uma nova estratégia para tirar o jogador do Paris Saint-Germain. Sendo assim, pode acabar usando medidas além das tradicionais para contratar o atleta.

Para fechar com Neymar, o Barcelona deve recorrer a um regulamento da FIFA. Segundo o artigo 17 do Regulamento de Estatuto e Transferência de Jogadores, um atleta pode rescindir o contrato com o time de seus direitos sem justa causa em contratos sem multas de rescisão. Para isso, o jogador tem que ter atuado por três temporadas no seu atual clube.

https://twitter.com/dailybarcelona_/status/1240673132043735040?s=21

Dessa maneira, esse é o caso de Neymar, que chegou ao Paris Saint-Germain em 2017. Porém, o Barcelona pode e quer acabar usando as medidas tradicionais. O jogador, que é um sonho de consumo desde a janela de transferências passada, pode fazer com que o Barça faça uma oferta bem larga aos parisienses. Assim, o PSG ainda considera abaixar o valor pelo jogador brasileiro.

A grande vontade de ver Neymar de volta no Barcelona tem diversos motivos. O clube da Catalunha vê um grande potencial no jogador. Além de ser um grande nome para substituir Lionel Messi, Ney é um grande parceiro para o argentino, principalmente por sua velocidade, por aliviar a pressão em campo e por ser decisivo. Assim também, é um grande nome para o marketing do time, mantendo a imagem do clube em alta – coisa que Messi, já com 32 anos, pode não conseguir por muito tempo -.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados