Barcelona

O Barcelona teve amistoso cancelado diante do Beitar Jerusalem, clube que disputa a 1ª divisão de Israel. O presidente da equipe israelita, Moshe Hogeg, confirmou a notícia nesta quinta-feira (15) nas redes sociais.

Barcelona fica sem um jogo na pré-temporada

Em resumo, a partida iria ocorrer no dia 4 de agosto. Entretanto, o presidente já confirmou o fim do amistoso. O Barcelona queria que o jogo ocorresse fora da cidade de Jerusalém. Todavia, Mosh Hogeg não concordou com a ideia e decidiu cancelar.

“É com grande tristeza que sou obrigado a cancelar o jogo contra o Barcelona. Dormi com o coração pesado, pensei muito e decidi que antes de tudo sou um orgulhoso judeu e israelense. Não estou irritado com o Barcelona. Eles são um clube político e não tem interesse em entrar no nosso conflito aqui”, disse o presidente.

O jogo tinha como foco ser apenas um amistoso para testes de ambas as equipes. Além disso, promover o futebol no país. A partida aconteceria no Estádio Teddy, localizado no bairro Malha. Contudo, tudo foi por água abaixou após o pedido do Barça em não jogar na capital Jerusalém.

Segundo Mosh Hogeg, a intenção do clube espanhol jogar fora é político. Além disso, o prefeito de Jerusalém,  Moshe León, também comentou sobre o cancelamento da partida entre as equipes.

“É simples, um time que boicota a capital de Israel, não virá ao estado de Israel. A decisão de não jogar aqui não é profissional, esportiva ou educacional”

Planos para a pré-temporada

Antes de mais nada, o Barcelona não soltou nenhuma nota sobre o ocorrido. Além disso, o clube já confirmou os amistosos contra Club Gimnàstic de Tarragona (21), Girona (24) e Stuttgart (31). Por fim, um fato curioso. O técnico do Beitar Jerusalem é comandado por Erwin Koeman, irmão de Ronald Koeman.

Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona

Caio Henrique de Oliveira
Eu escolhi jornalismo simplesmente por amar futebol. Desde 2016 eu tenho essa vontade de ser jornalista e trabalhar com esse esporte. Eu já trabalhei durante três anos em uma rádio aqui da minha cidade, lá eu fazia um programa de música e também um programa esportivo. Meu objetivo é trabalhar fora, possivelmente na Europa falando sobre o futebol europeu. Minha personalidade é de estar de bom humor na maioria do tempo.

Deixe uma resposta