Barcelona vence o Rayo de virada, e está classificado para as quartas de final da Copa do Rei. (Foto destaque: Reprodução/ Twitter Barcelona)

Nesta quarta-feira (27), o Barcelona visitou o Rayo Vallecano, pelas oitavas de final da Copa do rei 20/21. E quem achou que o Barça teria facilidades, se enganou! Nesse ínterim, após um primeiro tempo muito truncado, a equipe catalã saiu atrás na segunda etapa mas foi atrás da vitória para assegurar a classificação. Assim, García fez o primeiro gol da partida, enquanto Messi e De Jong marcaram os gols da vitória para os visitantes.

1º TEMPO

Na partida que marcou a volta de Lionel Messi aos gramados, após cumprir suspensão pela expulsão na Supercopa da Espanha, o Barcelona fez um primeiro tempo bem abaixo do esperado. Entretanto, a equipe chegou logo no início com Junior Firpo cruzando da esquerda e a zaga afastando o perigo.

Posteriormente, os visitantes viriam a chegar em falta cobrada por Messi, que não foi desviada por ninguém e quase enganou o goleiro Dimitrievski. Mais tarde, Riqui Puig fez bela jogada dentro da área adversária e o chute desviado do meia parou apenas no travessão adversário.

https://twitter.com/RayoVallecano/status/1354531937109610496

2º TEMPO

Ao contrário do que foi o primeiro tempo, a segunda etapa começou muito mais movimentada. Nesse ínterim, Messi cobrou falta na lateral direita que foi direto para o travessão adversário. O Barcelona continuava a pressionar no ataque, mas quem abriu o placar foi o Rayo Vallecano. Assim, após bela jogada do time da casa pela direita, Neto espalmou para o meio da área e Fran García apareceu livre para empurrar para as redes.

Posteriormente, Griezmann foi lançado no ataque e fez bela assistência para Lionel Messi empatar a partida. A saber, minutos mais tarde, Jordi Alba apareceu livre pela esquerda e cruzou na medida para De Jong marcar o gol da virada para o Barcelona.

 

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Reprodução/ Twitter Barcelona

Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

Artigos Relacionados