Ansu Fati pelo Barcelona

Primeiramente, o FC Barcelona teria recebido uma proposta pelo guineense naturalizado espanhol, Ansu Fati. De acordo com o site BeSoccer, a proposta seria do Manchester United, que foi formalizada no dia 6 de junho. Sendo assim, o time inglês teria feito uma nova proposta. Dessa vez, no valor de cerca de R$ 560 milhões de euros.

Mesmo com os seus 17 anos, o ponta já demonstrou que tem muito potencial no futebol. Com isso, vem demonstrando interesse de gigantes europeus, como os Red Devils. Segundo a imprensa espanhola, o clube catalão teria recusado uma proposta equivalente a R$ 560 milhões pelo atleta, mesmo estando em uma crise financeira, o que de fato impressionou a todos. O que dá a entender, que o jogador é uma das principais peças do elenco.

Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, ao saber que um dos maiores clubes da Europa estaria de olho no ponta, descartou vender o jogador. Aos 17 anos, Ansu Fati marcou cinco gols em 24 partidas disputadas nesta temporada. E o FC Barcelona não deve deixar o africano naturalizado espanhol sair.

Intransferível?

O guineense se tornou intransferível no clube blaugrana. Por mais que tenha recebido uma sondagem para ser rebaixado ao time B, o time espanhol quer que o atacante siga sua formação dentro de seu elenco e ganhando mais minutos no time principal, como já vinha ocorrendo. Dessa forma, o atacante ganhou status de intransferível na equipe e acaba com os possíveis interesses de inúmeros times europeus.

Os planos dos Culés deixam dúvidas a cerca do jogador. Pois, apesar de declarar sua importância para os onze iniciais, o atleta também deve ajudar a base quando solicitado. Ainda assim, com a recuperação de Ousmane Dembélé e a possível chegada de Lautaro Martínez são alguns dos fatores que podem atrapalhar no desenvolvimento da promessa.

Por fim, devido a crise no mundo do futebol, muitos clubes tentaram se aproveitar do momento econômico ruim dos catalães para fazer negócio. No entanto, o Barça renovou o seu contrato há poucos meses e pretende ficar com o atleta até 2024, fazendo proveito das questões esportivas que o atacante pode oferecer a longo prazo.

Foto destaque: Divulgação/FC Barcelona

Avatar
Eduardo Downey
Olá, eu me chamo Eduardo Downey. Tenho 20 anos, e sou torcedor há pelo menos 15. Natural de Recife-PE e um apaixonado pelos esportes. Curso jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Vivo e respiro futebol. Instagram: @eduardojdowney.

Artigos Relacionados