Barcelona quebra tabu e supera a Juventus fora de casa

- Os Catalães nunca haviam vencido no Juventus Stadium
Barcelona

Nesta quarta-feira (28), o Barcelona foi a Turim encarar a Juventus. O Barça está passando por problemas internos e seu presidente, Josep Bartomeu, pediu renúncia de seu cargo. Entretanto, essa saída foi a mais positiva dos Catalães nos últimos anos. Os visitantes deixaram as questões políticas de lado e superaram a Velha Senhora no Juventus Stadium, um fato inédito. Por outro lado, a Juve passa por uma fase ruim e essa derrota só intensificou isso. Vale ressaltar que os mandantes estão sem Cristiano Ronaldo, o principal nome do time.

1° TEMPO

A partida começou com as equipes se estudando bastante, porque nenhuma dos times queria se expor. O Barcelona começava a gostar do jogo e a ter a posse de bola. Até que aos 14′, Lionel Messi deu uma bela virada de jogo para Ousmane Dembelé. O francês conduziu a bola, ajeitou para sua perna direita e marcou, contou com um desvio do defensor adversário. Logo na sequência, Álvaro Morata fez o gol de empate, no entanto foi anulado. O espanhol teve ainda outro tento anulado, porque estava impedido novamente.

O Barça seguia mais perigoso e criou algumas boas chances ainda na etapa inicial. As principais foram com Messi, que não aproveitou a boa ajeitada de Antoine Griezmann, e de Dembelé que demorou para finalizar. A 1° tempo chega ao fim, com os visitante melhores em campo, mas ainda tinha toda a etapa final.

2° TEMPO

Nos primeiros minutos da etapa final, a Juventus teve mais um gol anulado por impedimento. Morata aproveitou a ajeitada de  Juan Cuadrado e marcou, mas estava em posição irregular, era o 3° cancelado. A Velha Senhora assustava com seus tentos invalidados, entretanto ficava apenas nisso. Os mandantes pecaram muito na criação em grande parte da partida. Isso aconteceu, porque Paulo Dybala teve uma partida muito a baixo do esperado.

Os Catalães sempre que chegavam eram mais perigosos. A principal foi na metade do tempo final, quando Griezmann recebeu um bom passe e saiu cara a cara com o goleiro. Entretanto, o atacante finalizou para fora. Aos 84′, Merih Demiral tomou o 2° cartão amarelo por falta de Miralém Pjanic e foi mais cedo para o chuveiro. A vida da Velha Senhora ficou muito complicada, entretanto estava para piorar. Nos acréscimos, Ansu Faiti sofreu um pênalti e Lionel Messi converteu. O Barcelona venceu pela 1ª vez no Juventus Stadium, ou seja quebrou o tabu.

https://twitter.com/fcbarcelona_br/status/1321590746101784578?s=20

E AGORA – JUVENTUS X BARCELONA

A Juventus vai buscar se recuperar da derrota dentro de casa. O próximo confronto será contra Ferencváros na Hungria. Por outro lado, Barcelona irá receber o Dynamo Kiev e pretende manter a boa fase na Champions League. Ambos os confrontos ocorreram na quarta-feira (4) às 17h.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque:Reprodução/Globoesporte

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Pinheiro
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo