Barcelona próximo de negociar Júnior Firpo

Segundo o jornalista italiano Antonio Vitiello, colaborador de portais como Tuttomercado e Corriere dello Sport, o Milan está atrás da contratação do lateral esquerdo Junior Firpo, do Barcelona. Segundo Vitiello, os dois gigantes europeus conversam para acertar a transferência do jogador. Bom, os Rossoneri estão na busca por um lateral esquerdo, visto que seu titular, Theo Hernández, está sobrecarregado na função, e o clube costuma usar o lateral direito, Diogo Dalot, improvisado pela esquerda em algumas ocasiões.

Primeiramente, Junior Firpo chegou ao Barcelona em 2019, e está em sua segunda temporada no clube espanhol. Aos 24 anos, atuou em 33 ocasiões, marcando em apenas uma oportunidade. O lateral esquerdo costuma ser membro do banco de reservas, visto que Jordi Alba comanda a posição há anos no Barça.

NAPOLI DE OLHO

É bom lembrar, que outro gigante italiano mostrou interesse no atleta Dominicano nos últimos dias, o Napoli. Em um primeiro momento, o clube Napolitano estaria buscando o empréstimo do polifuncional jogador. O Barcelona não interferiria em uma possível saída do lateral, pois o clube busca negociar alguns atletas nessa janela de tranferências de inverno na Europa. Enfim, vale lembrar que Carlos Aleña já foi negociado com o Getafe, e o goleiro Neto interessa ao Arsenal.

JÚNIOR FIRPO

Bom, Júnior Firpo é um atleta espanhol com descêndencia dominicana, atualmente possui 24 anos de idade. Ademais, começou sua carreira no Real Bétis, clube onde teve muito sucesso, por lá fez todas as categorias de base, atuando entre 2015 e 2019. Chegou ao Barcelona no mercado de verão de 2019, desde então, fez ao todo 33 jogos. Por fim, nessa temporada possui 10 jogos, com uma assistência e nenhum gols anotado.

Foto destaque: Divulgação/twetter Júnior Firpo

Pedro Henrique de Mesquita
Meu nome e Pedro Henrique, tenho 19 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que é falar e escrever sobre o assunto. Pretendo algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

Artigos Relacionados