Matheus Fernandes

No início desta temporada, o Barcelona acertou com o volante Matheus Fernandes, ex-palmeiras, e que atualmente está emprestado ao Real Valladolid. A equipe da Espanha na época fechou por 32,2 milhões. Entretanto, o Verdão ainda espera uma parcela desta venda, no valor de 29, 8 milhões, que se refere ao montante total da venda. Esta informação é do site Globoesporte.com

Com esta crise gigante provocada pela pandemia do Covid-19, as equipes estão reduzindo salários dos atletas, com intuito de amenizar as finanças. Da mesma forma, o Barça também vem tomando estas medidas com todo seu plantel. Houve uma redução de 70%  dos salários dos atletas de todos os esportes do clube. Com isso, a equipe de Palestra Itália tem esperança de receber o quanto antes esta quantia a qual está sendo discutida, mesmo com os espanhóis tendo que tomar estas medidas.

Barcelona chega a acordo com Palmeiras e anuncia volante Matheus ...

Foto: reprodução/site palmeiras

Ainda assim, caso o clube espanhol não quite está dívida até o mês de julho, o fato poderá ser levado até a FIFA. Por está razão, é muito pouco provável que haja ainda mais o adiamento do pagamento desta parcela que resta ser feita pelo time catalão.

O atleta ainda não recebeu oportunidades de estrelar pelo Barcelona, e em vista disso, foi emprestado ao Real Valladolid, time administrado por Ronaldo Fenômeno. De modo igual, também não teve oportunidade de mostrar seu futebol. No Palmeiras, Matheus  fez somente 12 jogos, marcando um gol. Ademais, não chegou a conquistar título nessa sua breve passagem pelo clube paulista.

CRISE

Com toda esta crise que o mundo está passando, os clubes espanhóis sofrerão muito com a parte financeira.  Receita com vendas de ingresso, camisetas e outros serviços foram interrompidos, sem previsão de quando irá retornar. Em virtude disto, o Barcelona será a equipe mais prejudicada, visto que possui o elenco mais caro. Além dele, Atlético de Madrid, Valência e Espanyol também são colocadas nesta lista.

Foto destaque: Divulgação/Palmeiras

Avatar
Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados