Barcelona pode promover “troca-troca” com Tottenham

Visando reforçar o plantel, o Barcelona já vislumbra alguns nomes para contratar ao final da temporada atual. Nesse sentido, um dos setores mais defasados e algo de descontentamento dos torcedores é o meio-campo. Assim, o clube da Catalunha mira o meia central , atualmente jogador do Tottenham.

Apesar da projeção antecipada, os Culés enfrentam uma crise financeira robusta. Dessa forma, deverá investir em negociação envolvendo atletas do atual elenco. Segundo o jornal espanhol Sport”, dois alvos principais é o lateral-direito Nélson Semedo e o meio-campista Philippe Coutinho.

Além disso, outro detalhe importante pode favorecer o sinal verde para a transação dos clubes. Nas últimas semanas, o contato do atleta, de 23 anos, e o atual treinador dos Spurs, José Mourinho, ficou desgastado. O jogador francês afirmou que não deseja atuar sob o comando do técnico, logo, deixará a equipe inglesa.

Por consequência do acontecimento, outro diário, desta vez o “The Independent” divulgou que a equipe catalã ainda vai aplicar um montante de € 55 milhões (cerca de 331 milhões de reais). Juntamente com esses fatores, o interesse do presidente do Tottenham, Daniel Levy, em contar com o meia brasileiro pode ajudar no desfecho favorável aos Culés.

TRÊS PILARES DISTINTOS PARA O BARCELONA

Para entender a situação, vale ressaltar as situações dos dois jogadores que pertencem ao atual campeão espanhol. Primeiramente, o brasileiro de 28 anos, Coutinho está emprestado ao Bayern de Munique, entretanto, a equipe de Flick tornou público a informação de que não irá renovar o empréstimo do jogador. Juntamente com ele, o Nelson Semedo, que faz parte do elenco titular, tem sido constantemente contestado por fãs do clube.

Portanto, trazer de volta o estilo de jogo chamativo é uma das principais metas da diretoria para a próxima temporada. Sendo assim, a grande promessa francesa, Ndombelé, atraiu os olhares dos dirigentes do Barcelona. Na temporada 2019/20, ele assinou dois gols e duas assistências em 19 rodadas, pela Premier League.

Foto Destaque: Dan Istitene/Getty Images

Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.

Artigos Relacionados