Thiago Silva no Barcelona

Apesar da crise acentuada pela pandemia do coronavírus, o mercado de transferências na Europa segue agitado. Assim, o Barcelona – que segue com os caixas estagnados há dois meses – começa a se movimentar acerca de novos reforços. Dessa forma, segundo publicação feita pelo Jornal Mundo Deportivo, nesta quarta (13), os Blaugranas veem com bons olhos a contratação de Thiago Silva.

Nesse sentido, dentro das “oportunidades de mercado”, o negócio com o brasileiro seria interessante para ambas as partes. Isso porque, o jogador de 35 anos sempre foi sonho da diretoria catalã. Em tempos de Milan, aliás, o clube chegou a estruturar uma proposta para contar com o futebol do zagueiro – porém, sua ida ao PSG inviabilizou a tentativa por conta dos altos valores.

Entretanto, hoje, o contexto é outro. Mesmo jogando em alto nível, o ex-Fluminense não deve renovar sua estadia em Paris devido a sua idade. Todavia, para continuar sendo convocado por Tite, Thiago almeja atuar em algum time de ponta do velho continente. Portanto, o Barça, além de corresponder a essas expectativas, tem Messi, cujo qual o zagueiro sonha em ter como companheiro.

Além disso, ainda pela matéria do maior jornal esportivo da Catalunha, os dirigentes do Barcelona analisam as situações de três jogadores. São eles: o lateral direito do Arsenal, Bellerín, o meio campo Van de Beek – cria do Ajax – e o atacante, também do clube londrino, Aubameyang.

Contudo, vale ressaltar que o time espanhol já anunciou a contratação do atacante Moussa Dembélé em negociação milionária (70 milhões de Euros). O jogador de 23 anos atua como atacante, e era uma das peças mais importantes do Lyon. O francês também era almejado pela diretoria do gigante inglês, Manchester United.

 

Foto Destaque: Reuters

 

Avatar
Luca Bíscaro Garcia
Estudante de Jornalismo na PUC-Rj, sou apaixonado por esportes e principalmente pelo futebol. A paixão pela produção de conteúdo jornalístico sempre me atraiu, e espero crescer bastante na área.

Artigos Relacionados