Barcelona lança serviço de streaming com opção gratuita

- Catalães apostam no conceito como mais uma alternativa para internacionalizar a marca
Barcelona Streaming

O Barcelona lançou na quarta-feira (03) um serviço de streaming que oferece séries originais, jogos históricos e transmissões ao vivo. Disponível em todo o mundo, o “Barça TV+” pode ser consumido através de um pacote gratuito ou com uma assinatura mensal de 2,99 euros, aproximadamente 17,33 reais sem impostos. A diferença entre as duas formas é que a primeira versão terá um acesso limitado de conteúdo, enquanto a outra será integral.

Além disso, há uma versão mais robusta denominada “CULERS Premium”, que funciona como um programa de socio-torcedor. Nele, o assinante desembolsa 19,99 euros por ano, cerca de 115,70 reais sem impostos, e tem acesso alguns benefícios. Entre eles estão o acesso ilimitado ao Barça TV+, um cartão personalizado, descontos em ingressos e em produtos oficiais.

Mesmo recente, já existem projetos a longo prazo para melhorar a nova mercadoria. No Brasil, o Esporte Interativo foi selecionado para apresentar o Barça TV+. Em um comunicado, o time afirma que “(…) quer continuar sendo um clube de referência dentro e fora de campo e continuar a ser a entidade esportiva líder na geração de receita”.

A estimativa de arrecadação para a equipe varia, visto que existem diversas maneiras de extrair lucro do novo serviço. Além das assinaturas, o aumento no valor de patrocínios em camisa, uma vez que as maracas serão ainda mais expostas, pode representar cifras consideráveis nos cofres catalães.

Foto destaque: Reprodução/ fcbarcelona.com

Tiago Souza
Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

Artigos Relacionados

Topo