Barcelona já gastou R$6 bilhões na contratação de jogadores desde 2014

- O clube catalão contratou 26 atletas, porém apenas quatro deles são titulares e oito já foram transferidos definitivamente
Barcelona

Nesta segunda-feira(29), o Barcelona oficializou o acordo com Miralem Pjanic pelo valor de 65 milhões de euros. Sendo 5 milhões em cláusulas variáveis. Portanto, o Bósnio é a vigésima sexta contratação dos catalães desde o ano de 2014. O Barça era um time que aproveitava muito a categoria de base, mas nos últimos anos, começou a investir mais. Entretanto, as contratações não estão rendendo como o clube queria. Foram 1 bilhão de euros(5,9 bilhões de reais) gastos, e dos 26 contratados, apenas quatro são titulares da equipe e oito deles já foram vendidos em definitivo.

https://www.instagram.com/p/CCBpfALqM9q/?utm_source=ig_web_copy_link

O mercado não é mais o mesmo, pagar 30 milhões de euros em um jogador se tornou comum. Por outro lado, o Barcelona fez investimentos muito mais altos do que isso, como foi o caso de ter pago mais de 100 milhões de euros nos passes de Ousmane Dembelé, Philippe Coutinho e Antoine Griezmann. Ao todo, foram R$590 milhões, e nenhum dos atletas rendeu o esperado. Dembelé não se afirma na equipe por conta de lesões, Coutinho foi emprestado para o Bayern de Munique e deve ser vendido no final da temporada, e Griezmann não é o mesmo dos tempos de Atlético de Madrid.

LISTA DE COMPRAS CARAS DO BARCELONA OS ÚLTIMOS ANOS

Philippe Coutinho – 145 milhões de euros – Atualmente está emprestado ao Bayern de Munique e deve ser vendido na próxima janela de transferência. Como resultado, o Barça não receberá o valor investido.

Ousmane Dembélé – 125 milhões de euros – Segue no clube catalão, mas não se afirma como titular.

Antoine Griezmann – 120 milhões de euros – É titular da equipe, porém não demonstrou seu melhor futebol ainda.

Frenkie de Jong – 75 milhões de euros – Está apresentando um bom futebol e é o futuro do meio-campo azul-grená .

Miralem Pjanic-65 milhões de euros – Acabou de ser contratado.

Malcom – 41 milhões de euros – Chegou ao clube depois de uma polêmica com a Roma, contudo já foi vendido para o Zenit por 40 milhões de euros.

Paulinho – 40 milhões de euros – Após boas partidas nas eliminatórias para a Copa de 2018, foi contratado. Mas já foi vendido para o Guangzhou por 42 milhões de euros.

André Gomes – 37 milhões de euros – Já foi vendido para o Everton por 25 milhões de euros.

Clément Lenglet – 35,9 milhões de euros – Segue no clube e é titular absoluto do time.

Arda Turan – 34 milhões de euros – Chegou com expectativas, mas não deu certo. Hoje está encostado e será dispensado na próxima temporada.

Arthur – 31 milhões de euros – O brasileiro foi negociado com a Juventus por 72 milhões de euros.

Francisco Trincão – 31 milhões de euros – Voltará para o clube só na próxima temporada.

Paco Alcácer – 30 milhões de euros – Chegou para ser o substituto de Luis Suárez, entretanto não supriu as expectativas e foi vendido para o Borussia Dortmund por 23 milhões de euros.

Além desses jogadores, outros 13 jogadores foram comprados. Entretanto, todos abaixo de 30 milhões. Porém, desses atletas, apenas Arturo Vidal (18 milhões de euros) e Samuel Umtiti (25 milhões de euros) tem condições de atuarem no time.

MUITO DINHEIRO E POUCO SUCESSO

O Barcelona investiu muito e não teve medo de investir em jogadores de todas as idades e posições. Por outro lado, não conseguiu aproveitar ao máximo do atletas. Alguns não foram bem utilizados, não jogaram na posição preferida, e outros apenas não deram certo. Atualmente, com as contratações não rendendo o esperado, o Barça caiu de rendimento e se tornou completamente dependente dos lampejos de Lionel Messi.

Foto Destaque:Reprodução/Marca/esporte.ig

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Pinheiro
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo