Barcelona goleia Villarreal (Foto: Divulgação/FC Barcelona)

Neste domingo (5), o Barcelona visitou o Villarreal, no estádio e o Barça continua na briga com o Real Madrid pelo título de campeão. O técnico Quique Setién arriscou e escalou o tridente Messi, Suárez e Griezmann no ataque, que respondeu e cumpriu o dever de conseguir os três pontos.

1º TEMPO

A partida já começou bastante animada, com os visitantes se impondo desde o primeiro momento. Assim, com apenas três minutos, Jorgi Alba fez cruzamento e Pau Torres, na tentativa de impedir Griezmann, acabou falhando e marcando gol contra. A partir daí, o Barcelona se empenhou ainda mais para ampliar o placar. No entanto, aos 14′, Santi Cazorla chutou e Ter Stegen defendeu, mas Gerard Moreno marcou e empatou para o Villarreal.

Apesar disso, não demorou muito para o Barcelona ficar na frente novamente. Aos 20′, Luis Suárez marcou um golaço, após linda jogada de Messi. Depois desse gol, o uruguaio se igualou a Kubala como 3º maior artilheiro da história do Barça. Entretanto, 10′ depois, em ótimo contra ataque do Villarreal, Gerard Moreno passou a bola para Samuel Chukwueze, mas ela subiu acima da trave. No final da primeira etapa, Griezmann aumentou a vantagem da equipe catalã para 3 x 1. O frânces fez um lindo tento de coberura, com assistência de calcanhar de Lionel.

2º TEMPO

A pressão do Barcelona não diminuiu na segunda etapa. Todavia, mesmo estando bem no ataque durante o jogo, os Catalães sofriam bastante na parte defensiva, oferecendo espaços para o Villarreal. Aos 66′ e 67′, os visitantes tiveram duas oportunidades de ampliar o placar com Vidal e Rakitic, mas o goleiro do Submarino amarelo, novamente, defendeu. Logo depois, aos 69′, Messi fez um gol, com uma bela construção de jogada do grupo, porém foi impedido pelo VAR.

Para finalizar, aos 86′, Ansu Fati, que saiu do banco, marcou mais um gol para o Barcelona, com assistência de Jordi Alba. Mesmo estando no final da partida, a equipe catalã continuou indo ao ataque. Assim, aos 92′, Messi sofreu uma falta e cobrou, mas a bola foi na trave. Depois, o goleiro defendeu o que seria um gol de Braithwaite.

E AGORA?

Com a vitória, o Barcelona segue na 2ª colocação na tabela, com 73 pontos, quatro a menos que o líder Real Madrid. Assim, na próxima rodada receberá o Espanyol, no Camp Nou, na quarta-feira (8), às 17h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Villarreal continua na 5ª posição, com 54 pontos e seu próximo confronto será contra o Getafe. A partida irá acontecer no Coliseum Alfonso Pérez, também na quarta-feira (8), às 14h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Divulgação/FC Barcelona

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados