Barcelona goleia o Eibar com quatro gols de Messi

- Com o resultado, a equipe reassumiu a ponta da tabela
Barcelona vence com quatro gols de Messi

O Barcelona goleou o Eibar por 5 x 0 neste sábado (22), no Camp Nou. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. O destaque foi Lionel Messi. Afinal, o argentino marcou quatro dos cinco gols da equipe. O camisa dez do Barça não marcava há quatro jogos e encerrou o jejum em grande estilo. A saber, o brasileiro Arthur marcou o quinto gol e fechou o placar elástico.

1º TEMPO

Os visitantes assustaram aos dois minutos, com Enrich, que cabeceou para o fundo das redes. Mas o camisa nove estava impedido no lance. Posteriormente, aos 13’, o Barcelona abriu o placar com Messi.  O atacante recebeu o passe, deu uma caneta em Arbilla e mandou para o fundo das redes. Inclusive, o gol marcou o fim do jejum do argentino, que durava quatro jogos. Ao passo que o Eibar tentou o empate aos 29’, com Escalante. O jogador recebeu o cruzamento de Tejero e mandou por cima do gol de Ter Stegen. Com 70% de posse de bola, aos 36’, o Barça ampliou, novamente com Messi. Vidal chutou cruzado e o argentino marcou seu segundo gol na partida.

Não demorou muito para sair o terceiro do Barcelona, mais uma vez com Messi. Aos 39’, após erro da defesa do Eibar, o camisa dez ficou com a bola, mas tocou para Griezmann, que foi desarmado. Na sequência, o próprio argentino recuperou a bola e marcou o terceiro gol da partida. Aos 42’, o goleiro Dmitrovic fez ótima defesa. Vidal cruzou para Griezmann, que fez a defesa. No rebote, Busquets chutou novamente, mas o arqueiro do Eibar salvou novamente. Aos 44’, Messi tocou para Griezmann , que foi derrubado na área. O árbitro marcou a penalidade máxima. Mas voltou atrás pois o auxiliar já havia marcado impedimento do jogador francês no início do lance.

https://twitter.com/FCBarcelona_es/status/1231245976301690880

2º TEMPO

O Eibar chegou com perigo logo aos dois minutos. Terejo roubou a bola e cruzou para Enrich, que chutou de primeira. No entanto, a bola bateu em Piqué e foi para fora. Em seguida, após cobrança de escanteio, o goleiro Stegen ficou com a bola. Enquanto no minuto seguinte o Barça começou a pressão. Aos quatro minutos, Messi tocou para Semedo, que chutou cruzado. Griezmann tentou o chute. Mas a arbitragem já marcava impedimento no lance. No minuto seguinte, o francês cruzou e Rakitic mandou para o gol. Contudo, Dmitrovic fez boa defesa e evitou o gol. Na sequência, mais uma defesa do arqueiro do Eibar. Após cobrança curta de escanteio, Busquets tocou para Vidal, que chutou para o gol e parou em Dmitrovic. Mas a arbitragem já marcava novo impedimento.

Os visitantes também tiveram seu momento de pressão. Aos 15’, Cote cobrou falta e o goleiro alemão Ter Stegen fez ótima defesa. A equipe até diminuiu aos 17’, com Arbilla. No entanto, o lance foi anulado, pois o jogador cometeu falta em Piqué no lance. Já aos 28’, Orellana chutou cruzado e a bola passou perto, mas foi para fora. Nos minutos finais, o Barça ampliou. Assim, aos 41’, Vidal cruzou para Braithwaite, que deixou para Messi. O atacante se livrou do zagueiro e do goleiro e mandou mais uma vez para o fundo das redes. Aliás, foi o quarto gol do argentino na partida. Dois minutos depois, Arthur fechou a goleada. Em contra-ataque iniciado pelo próprio brasileiro, Braithwaite chutou cruzado, para a defesa de Dmitrovic. Contudo, a bola sobrou para o volante, que balançou as redes.

https://twitter.com/FCBarcelona_es/status/1231262249723080704

E AGORA?

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 55 pontos e ultrapassou o Real Madrid. Logo, assumiu a ponta. Mas o rival ainda joga nesta rodada, contra o Levante e, caso vença, volta à liderança do campeonato. Todavia, o Eibar segue em 16º, com 24 pontos conquistados.  O próximo compromisso da equipe é no sábado (29), contra o Levante. O duelo será em Ipurúa, às 9h (horário de Brasília). Ao passo que o Barça terá o clássico com os Merengues no domingo (1). O confronto será no Santiago Bernabéu, às 17h. Os jogos são válidos pela 26ª rodada da competição.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Twitter / Barcelona.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo