Barcelona goleia e levanta taça do Espanhol Feminino

Em busca da sua segunda tríplice coroa, o Barcelona Feminino agora pode respirar tranquilo na competição nacional. Isso por que no último domingo (13), o Time Catalão goleou o rival Real Madrid  e levantou a taça antecipadamente.

Faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Espanhol de futebol feminino, o Barcelona entrou em campo em busca de antecipar seu sétimo titulo nacional. Dessa forma, a equipe entrou em campo com sua melhor formação, não dando chances para o rival.

A partida aconteceu no estádio Johan Cruyff e, ao todo, foram cinco gols a favor do Time Blaugrano. A melhor do mundo Alexia Putellas marcou duas vezes, as jogadoras Merengues Patricia Guijarro, Babett Peter, fizeram contra, e atacante Jennifer Hermoso completou a vitória por 5 a 0.

Confira os melhores momentos de Barcelona x Real Madrid pelo Campeonato Espanhol Feminino

Confira a campanha do Barcelona

Maior vencedor do Espanhol Feminino, com sete taças, campanha da equipe pode ser considerada 100%. Isso por que até agora foram 24 vitórias em todos os 24 jogos. Além disso, foram ao todos 136 gols a favor contra apenas seis gols sofridos.

Como resultado, a equipe comandando por Jonatan Giráldez, chega à 72 pontos e não pode mais ser alcançado pelo vice Real Sociedad que tem apenas 50 pontos. Enquanto isso, as Galácticas possuem apenas 41 pontos e se encontram na 5ª posição na tabela.

E além  da campanha perfeita, ainda é do Barça a artilharia do torneio. Somente a melhor do mundo possui 16 gols e 14 assistências nos 24 jogos, até agora. Mas a principal artilheira é Asisat Oshoala, também do Barcelona, com 19 gols. E em 4º lugar está Lieke Mertens, outra integrante do ataque catalão, com 16 gols até aqui.

Por fim, as catalãs defendem ainda mais dois títulos. Portanto, ainda têm pela frente a Copa da Rainha, onde encaram o Real Sociedad nas quartas de final. Ao mesmo tempo que também disputa a Liga dos Campeões e, também nas quartas, volta a enfrentar o rival Real Madrid.

Foto de destaque: Divulgação/ Barcelona Femení/ Quality Sport Images

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil. Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino. Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.